Os Papa Trilhos desejam FESTAS FELIZES a todos os familiares e amigos. Um BOM ANO de 2018 com muitos kms a pedalar.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações. Actualizado em 2017-11-27.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.


sexta-feira, 5 de abril de 2013

2013-03-29 Volta dos Corajosos Molhados 37km



Reportagem de Bela e Mário San
Domingo não podíamos ir pedalar, como tal esta sexta feira, apesar de santa, tínhamos de desenferrujar as pernas. Como tal, apesar do céu se apresentar um “pouco” cinzento, ameaçando chuva, não chovia quando saímos de casa. Porém, foram apenas uns curtos metros, pois os primeiros pingos já caíam.
No parque das Lagoas, não se avistava ninguém, claro, quem seriam os loucos a saírem de casa com este tempo? Ah, espera… Está aqui uma bike, ao pé do café… é do Carlos! Bem, já somos três!!! Esperem… boa, vem aí outro… o Dias! Agora sim somos quatro, os quatro corajosos, que apesar de uns pinguitos de chuva, não tiveram medo e vieram cumprir o que estava agendado – a voltinha extra.
Quinta do Conde e nenhum companheiro para se juntar ao mini grupo. Seguimos em direção ao estradão da Quinta do Peru e evitar muita lama, era o lema de hoje. Ao longo dos (+-) sete quilómetros deste estradão, os pinguitos passaram a “PINGÕES”. A chuva cada vez era mais, mas tínhamos esperança que esta enxurrada fosse breve.
Chegados ao alcatrão, só havia uma decisão a tomar – regressar! Como o martírio da chuva era pouco, veio o vento para ajudar. Era pedalar duas para a frente e três para trás! Parecia estar em déjàvu, já tinha tido visto este “filme” em algum lado (3ªperegrinação a Fátima).
Nas bombas (Maçã) lavámos as nossas bikes e regressámos a casa pela nacional sob o olhar de muitos automobilistas, em que (certamente) pensavam, estes ou são doidos, ou realmente, adoram pedalar! Pois a resposta certa, é a segunda opção, o gosto e o prazer de andar de bicicleta é muito, como tal, nem aquela “tempestade” desencorajou estes quatro corajosos (muito) molhados.
Só conseguimos tirar duas fotos, alguém sabe porquê?
Foram 37 corajosos km, feitos por estes 4 (doidos) corajosos Papa Trilhos: Bela, Mário, Carlos e o Dias.

2 comentários:

  1. Olá,... Tenho a dizer uma coisa sobre esta (bem molhada) reportagem além de os "Felicitar"... chuva-civil não molha Papa-Trilhos corajosos!!!... Força Amigos.

    ResponderEliminar
  2. Acho que os Papa trilhos andam muito "passarinhos" com medo da chuva?????

    Até Domingo

    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar