GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


terça-feira, 30 de abril de 2013

19º Passeio de Cicloturismo de Fernão Ferro - 2013-04-25 - 19Km

Reportagem por Paulo Alex San

Como vem sendo habitual, a Junta de Freguesia de Fernão Ferro organizou o passeio de cicloturismo alusivo ao dia de 25 de Abril e inserido no programa de comemorações do mesmo. Os Papa Trilhos, mais uma vez, participaram neste passeio, criando uma autêntica mancha laranja (sem qualquer referência politica, apenas porque é a cor dos nossos equipamentos), no meio de algumas boas milhares de pessoas que também quiseram pedalar neste passeio.

O 1º ponto de encontro foi no Parque das Lagoas antes de irmos para o local de inicio do passeio, que era na Av. da Igreja, onde já haviam começado alguns actos simbólicos alusivos ao dia. O passeio estava como uma muito boa afluência e o dia também estava a condizer com uns belos raios de sol.

Poucos minutos depois das 10h, hora programada de inicio do passeio, começámos a pedalar. Optámos por ficar no final do pelotão e lá fomos nós. Durante o percurso, passávamos por bastantes populares que apreciavam a grande comitiva de pedalantes.

O percurso passou por várias artérias da freguesia e para surpresa nossa, os momentos de paragem foram bastante breves. A média de andamento também foi bastante baixa, o que permitia a participação de qualquer pessoa. Foi isso mesmo que os Papa Trilhos fizeram, na companhia das suas crianças, equipadas a rigor e com um grande sentido de responsabilidade.

Após 19Km e 162m de acumulado, chegámos ao Parque das Lagoas, onde estava tudo preparado para cumprir o resto do programa das festas, com actuações de alguns grupos populares locais, iniciativas e demonstrações desportivas.

Convém ainda realçar alguns pontos importantes que merecem uma atenção mais cuidada por parte da organização:
- independentemente de ser uma passeio de lazer, julga-se que deveria ser obrigatório o uso de capacete. Esta peça é fundamental para a segurança de qualquer pedalante, e nem sequer era referenciada nos regulamentos do passeio. Mais de 90% dos participantes não usaram capacete!!!
- os regulamentos do passeio deveriam ser actualizados de acordo com a realidade do mesmo. A distância não está correcta, pois o percurso tem cerca de 19Km e não 25Km como anunciado. A dificuldade do percurso está longe de ser média/elevada, pois a distância e o acumulado medidos demonstram que a dificuldade é muito baixa.

1 comentário:

  1. Pois é amigo Paulo, mas quem vai ao pão de bicicleta este percurso é de dificuldade máxima,e para quem tem experiência desculpa lá que te diga também é de dificuldade máxima,pois no fim tinha uma dor nos braços que era obra!!!

    ResponderEliminar