PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 7 de março de 2013

Volta ligeira - 2013-03-03 - 43Km

Reportagem por Ni San

Mais um Domingo, dia de dar umas voltas aos pedais das bikes. Na hora marcada chegavam algumas caras que já não se viam à algum tempo, o Nuno Lopes e o Marco. Demos uma pequena tolerância para os atrasados, mais uns minutos e fomos para o outro ponto de encontro, onde estava mais pessoal à nossa espera.

Deu-se o grito de partida e toca a rolar em direcção à Marko, a seguir à bomba de gasolina virámos metemo-nos pela Quinta da Marquesa IV até Quinta do Anjo, aí ouvi a voz da Fátima a dizer que nunca mais se subia, foi só atravessar a estrada e ai estava ela! Ouviu-se outra voz "é até aos moinhos".

A meio o Kimbikes diz-me que o Nuno Lopes e Marco deram de fuga, assustaram-se ao olhar para cima. Chegados ao estradão com alguns bafos deixados na subida, seguimos para o Cai de Costas para deixar mais uns pelo caminho, no cimo descemos logo pelo trilho à direita, fomos dar ao estradão, como estava frio subimos mais um pouco e seguimos pelo sobe e desce até à capela.

Como ainda era cedo decidimos ir pelo Moinho dos Cucos, onde estava um vento que não se podia! Parámos um pouco mais abaixo, abrigamo-nos pelos pinheiros e tirámos a foto de grupo.

Tirada a foto subimos pelas raízes, passámos pela Quinta que faz um licor maravilhoso e que a malta gosta, chegados à rotunda virámos para o lado do Herman, um pouco de alcatrão, para seguir pelo trilho a direita onde fomos dar ao Alto da Madalena. Se estávamos no alto, era só descer até à fonte para meter água onde iniciámos o regresso a casa pela Quinta do Peru, Quinta dos FF's e já estava mais uma volta terminada com 43 kms andados.

Os participantes desta volta domingueira foram: Fernando Lapa, Fernando Vítor, Gina, Bela, Mário, Isabel, Carlos Prazeres, Fátima, Júlio, António Borda D`Agua, Kimbikes, Amaro, Fernando Dias, Ni, Pena, Pedro Santos, Nando, Pacheco, mais três amigos que não sei o nome e meia volta para o Marco e Nuno.

2 comentários:

  1. Ni estives-te bem no teu comentário na reportagem.
    Foi mesmo isso, quando olhei para cima, pensei as minhas perninhas não vão aguentar, foi quando falei com o Kimbikes a transmitir que estava na hora do regresso e com o Nuno pedalamos rumo a Fernão Ferro.

    ResponderEliminar
  2. Tens que lhes dar Carga Marquito

    Um Abraço

    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar