GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


quinta-feira, 14 de março de 2013

Arrábida - 2013-03-10 - 50Km

Reportagem por José Amaro

Mais uma manhã chuvosa depois de uma noite de temporal, o pessoal a medo lá se foi juntando no parque das lagoas, saindo de imediato em direcção à Quinta do Conde onde se apanhou o resto da companhia,

Seguimos em direcção à Jardia, Brejos de Azeitão, Cabanas e daí começamos a subir a Fonte dos Pintos a partir da EN379 em direcção ao Quebra Costas.

A malta ia animada e com vontade, por isso em vez de subirmos, descemos (mal sabia o pessoal o que os esperava) em direcção ao caminho de Vale de Barris e dai o caminho em direcção a Aldeia Grande/Quinta do Alcube, virando numa famosa subidinha em direcção ao "tanque", cuja agua estava bastante apetecível, não fosse a falta de tempo para o lazer!!

Do tanque foi decidido explorar um caminho “single track” em boa parte do percurso, menos conhecido pela generalidade da malta! Desbravar novos caminhos com o selo de garantia do mister Ricky Bikes...

A Malta andou, andou, andou até que o trilho ficou mais indefinido e sinuoso, souvadouro de javali aqui e ali e a malta desbastar mato, tal explorador do novo mundo a catanar capim com as suas belas bicicletas... Para frente é o caminho e biker que é biker nunca volta a traz!

A subir, a descer, e caminho nenhum … até que fomos obrigados a concluir que a natureza fez o seu papel e bem.... Tivemos mesmo que voltar para traz com as bikes entre as pernas e retomar outro caminho mais fiável ....

Retomado o Caminho lá fomos novamente em direcção ao caminho de vale barris, mas antes ainda apanhamos uma descida impossível e lamacenta que nos obrigou a fazer várias acrobacias para nos mantermos de pé.

Sempre a subir até as necessidades e a Bela a deixar um rasto de pó nas nossas caras, principalmente à sua cara metade e quando chegou lá acima ainda deu 5 voltas a capela!!

Sempre a bombar descemos até ao chafariz de Vendas onde o cheiro a petisco despertou os mais atentos, e descobrimos um grupo de ciclistas já num manjar dos deuses... Ficou a referencia!!! Bejos de Azeitao, quinta do conde e cá estávamos nos em Fernão Ferro depois de mais uma manha de pedal e natureza com cerca de 50 Km percorridos!!!

Para a semana encontramo-nos outra vez.... No local do costume e junto a família Papa Trilhos!!!

Os digníssimos atletas participantes foram: Sandra, Bela, Gina, M.ª de Fátima, Lapa, Dias, Ni, Nelson, Mário, António, Rikibiques, Pedro Santos, Marco, Capela, Borda- D’Água pai e Borda-D’Água filho e Amaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário