GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tradição de Carnaval - 2013-02-12 - 61Km

Reportagem por Paulo Alex San

Era 3ª feira de Carnaval. Enquanto alguns fuliões preferem desfiles e outros festejos derivados, os Papa Trilhos, mantendo a tradição de alguns anos, programaram um voltinha até ao Cristo Rei. A tradição também evocava um traje a condizer, mas a verdade é que só alguns compareceram a preceito.

Como o Ponto de Encontro era único, atrasámos um pouco a saída e alguns minutos depois das 08.30h, iniciámos a nossa aventura pedalante em direcção ao Cristo Rei. O tempo até nem estava muito mau, tirando o frio... mas este seria temporário, pois as subidas programadas iam tratar desse assunto. Ainda nem sequer tínhamos chegado à Apostiça, tivemos a 1ª paragem forçada. Furo do Paulo Alex (minha pessoa).

Continuámos a romaria, atravessando a Apostiva, Verdizela, e fomos em direcção a Corroios, passando pelo aterro. A paragem seguinte foi na Cova da Piedade, também para o tradicional abastecimento na pastelaria do sitio.

Pela estrada principal, seguimos até Cacilhas e mais à frente, com alguns desvios forçados devido ao portão de ferro estar fechado antes da subida mor ao Cristo Rei, parámos para as fotos da praxe. Além da fotografia de família, alguns Papa Trilhos fizeram questão de fazer pouses atléticas expondo também a suas meninas, leia-se bikes (ver álbum do fotos).

A subida até ao Cristo Rei era novidade para alguns, com uns ofegantes que outros, chegámos todos lá a cima, e fomos ao miradouro para apreciar as vistas e mais umas quantas sessões fotográficas. Se as nossas máquinas ainda tivessem rolos, era uma despesa e tanto!

Estávamos bem cá no cimo, por isso, os próximos Kms só poderiam ser a descer. E assim foi... seguimos para Almada, Monte da Caparica, Trafaria e fizemos a marginal da Costa. Muitas pessoas aproveitavam também a manhã e o feriado clandestino para esticar as pernas e apreciar as máscaras das redondezas. Os Papa Trilhos desfilavam não sendo indiferentes aos curiosos locais.

A hora já ia avançada, pelo que o regresso foi directo a Fernão Ferro, passando pela Fonte da Telha (outra subida!), Verdizela e Apostiça. No final, sumamos 61Km e uns 754m de acumulado de subidas.


Sem comentários:

Enviar um comentário