GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Gala Papa Trilhos - 2012-11-24

Reportagem por Paulo Alex San

Para celebrar mais um aniversário e marcar a época de Natal que se avizinha, os Papa Trilhos, Familiares e alguns Amigos, juntaram-se em mais uma edição da Gala Papa Trilhos. Este ano, o local escolhido para a Gala foi o Restaurante Núcleo no Pinhal dos Frades.

O espaço estava por nossa conta e tentámos não desperdiçar nada. A música ao vivo estava encomendada ao artista habitual - Pascoal, que não desiludiu o pessoal.

Um pouco antes da hora marcada, 20.00h, começaram a chegar os 1ºs participantes. Aproveitou-se para alguns dedos de conversa e foi aberto o buffet de entradas para apurar o apetite. Depois de todos devidamente aconchegados nos vários lugares espalhados pela sala, o serviço iniciou-se com o prato de peixe - bacalhau à brás, seguido do prato de carne - manta saloia.

No intervalo para a sobremesa, a música começou a animar o pessoal. Nos primeiros acordes estavam todos meio envergonhados, mas depois, ninguém os parou. Entre músicas tradicionais portuguesas e outros derivados, os pezinhos foram aquecendo o ambiente, pois lá fora o chuva não parava de cair.

A Gala também foi protagonizada pela entrega de prémios aos Papa Trilhos dos vários escalões que compunham a classificação da tabela de Kms, com destaque para a novidade dos prémios para os Papa Trilhos Juniores.

Os premiados foram:

Escalão Junior:
1º Leandro Francisco - 692Km
2º Gonçalo Francisco - 600Km
3º Pedro Felix - 552Km

Escalão Feminino:
1ª Sandra Francisco - 3495Km
2ª Gina - 2064Km
3ª Isabel Santos - 2061Km

Escalão Masculino:
1º Nelson Francisco - 3676Km
2º Anibal Penteado - 3060Km
3º Paulo Semião - 2864Km







Depois da entrega de prémio de mais algumas coreografias de dança, outro momento especial da Gala foram os parabéns aos Papa Trilhos, com um bolo a condizer.

A festa prolongou-se até perto das 3 da manhã onde se destacou o convivio, boa disposição e inevitáveis conversas de memórias vividas durante estes vários anos da Familia Papa Trilhos.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ponto de Encontro - Semana 48

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 01: Voltinha dos AdolescentesPonto de encontro no Parque das Lagoas às 15.30h.
- domingo, dia 02: Voltinha domingueira Papa TrilhosPonto de encontro às  08.30h no Parque das Lagoas ou às 08.50h na GALP da Qta do Conde.
- domingo, dia 02: Maratona BTT de Canha.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana:
- N/A

MARATONA DE BTT DE CANHA
Canha, 02 de Dezembro

Este fim de semana está prevista a participação Papa Trilhos em mais um passeio oficial. Os Papa Trilhos estarão representados através do Joaquim Pena San.

Mais informações sobre o passeio neste link.

Tempo Fernão Ferro

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Aniversário de Tiago Leão - 2012-11-27

Hoje temos um aniversariante Papa Trilho Junior. O Tiago Leão está de parabéns.

domingo, 25 de novembro de 2012

Aniversário de Pedro Santos - 2012-11-25

Hoje temos um aniversariante Papa Trilho. O Pedro Santos está de parabéns.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ponto de Encontro - Semana 47

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 24: GALA PAPA TRILHOS 2012.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Por motivo de realização da Gala, não serão agendados passeios para esta semana.

Lembretes desta semana:
- N/A

GALA PAPA TRILHOS 2012
24 de Setembro, Pinhal dos Frades

Este fim de semana teremos mais uma Gala Papa Trilhos. Esta Gala pretende alargar o convivio dos Papa Trilhos e seus Familiares e Amigos para além dos passeios e voltinhas de BTT.

Além do cardápio, iremos também disfrutar de musica a vivo, entrega dos prémios de 2012, boa disposição e muito mais.

A Gala terá lugar no Restaurante Núcleo, no Pinhal dos Frades. Este restaurante estará encerrado sendo o espaço exclusivo para a Gala.

Morada:
- Rua da Indústria, Pinhal dos Frades. (entrada no complexo industrial junto ao cruzamento com a Rua Vitor Branco).
- mapa de localização: consulta neste link.

Ponto de encontro:
- 20:00h no local da Gala.


Ver Restaurante Nucleo num mapa maior

Ementa:
ENTRADAS
- Salgados variados
- Queijos secos
- Camarão cozido
SOPA
- Sopa de legumes
PRATO DE PEIXE
- Bacalhau à brás
PRATO DE CARNE
- Manta Saloia
BEBIDAS
- Sangria tinta
- Imperial
- Sumos e refrigerantes
- Vinho branco e tinto em jarro
SOBREMESAS
- Arroz doce
- Pudim
- Mesa de bolos
- Mesa de queijos
- Café e moscatel

Consulta das inscrições e pagamentos: link.
Mais informações: link.


Aniversário de Rui San - 2012-11-22

Hoje temos um aniversariante Papa Trilho. O Rui San está de parabéns.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O passeio do 5º aniversário - 2012-11-18 - 28 Km

Reportagem por Nelson San

Nesta bela manhã fria, mas sem nuvens, estando o céu limpo, nada melhor que um passeio de BTT. Como era um dia especial para o grupo, o seu quinto aniversário, foi proposto uma voltinha para todos os elementos do grupo, desde do mais novo ao mais velho. Só com um ponto de encontro, lá foram chegando pouco a pouco.

Por volta das 9h estava tudo a postos para mais um passeio, quando se ouve uma voz - falta o Zé Luís - vem da Quinta do Conde. Quando chegou, demos início ao passeio seguindo em direcção à Apostiça pela velha estrada de Sesimbra com um ritmo moderado, pois hoje tínhamos os elementos mais novos, os “adolescentes “. Mas como o que interessa é conviver com a Natureza, lá fomos pelos trilhos da Apostiça até à Fonte da Telha.

Perto da Fonte da Telha tínhamos uma surpresa, lá estava uma mesa com algumas iguarias para recuperar forças e descansar um pouco para poder terminar o passeio de hoje.


Os nossos adolescentes sempre bem-dispostos e prontos para mais um desafio.

Após o reabastecimento e os parabéns cantados ao grupo, seguimos pela estrada até à entrada da Apostiça...

... de modo a chegar ao Parque da Lagoas para finalizar um belo passeio de BTT.

Quero agradecer em nome de todos os participantes o excelente reabastecimento, em especial à Isabel San, Paula San e Xana que tornaram possível este lanche.

Quanto aos participantes se não falhei a matemática eram 72 rodas.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aniversário Papa Trilhos

Hoje estamos de Parabéns. Os Papa Trilhos celebram o 5º aniversário.

São já 5 anos que estamos online, divulgando as várias actividades do Grupo através do nosso site e complementado também com a página do Facebook. É desta forma que apresentamos as diversas reportagens dos passeios que fazemos e participamos, fotografias sem conta, iniciativas diversas e outras divulgações.

Integrado no programa de comemorações deste 5º aniversário, foi já efectuado o Passeio de BTT de Aniversário no passado domingo, e a Gala Papa Trilhos no próximo sábado.

Este último ano apresentou-se com um desafio ainda maior, num contexto social e económico mais rígido, obrigando a adaptar as iniciativas do grupo a uma realidade que fosse ao encontro dos interesses dos Papa Trilhos. Destacam-se algumas destas actividades: Peregrinação a Fátima, Papa Trilhos by night 2012, Travessia Fernão Ferro - Badajoz.

Estivemos também representados em vários passeios oficiais: Maratona Branca-Coruche, Maratona de Estremoz, Passeio Cicloturismo de Fernão Ferro, Raid Alvalade - Porto Covo, Rota do Bacalhau, Maratona da Gardunha, FexpoMalveira, Trilhos do Baco, Passeio da Volta a Portugal, Maratona TascaduXico. Foram através destes eventos que o nome Papa Trilhos percorreu grande parte do País, desde Aveiro, até às terras Alentejanas de Porto Covo, não esquecendo que ainda este ano, alguns Papa Trilhos irão até ao Algarve, na mítica travessia Tróia - Sagres.

A integração social na comunidade também não passou despercebida, com a participação na organização do Dia da Juventude de Fernão Ferro com uma grande aderência pela população na actividade dos Papa Trilhos - Gincana de Bibicletas.

O nosso site, com um público maioritariamente nacional, ultrapassa também as fronteiras com leitores de vários países:
- Portugal: 89%
- Brasil: 4%
- Alemanha: 3%
- França: 1%
- outros: Dinamarca, Estados Unidos, Espanha.

O sucesso do projecto Papa Trilhos só será possível com a continuação da participação activa e assídua dos vários membros e respectivas famílias e um maior envolvimento na partilha de responsabilidades intrínsecas à vida e desenvolvimento do grupo. Nesta perspectiva, é essencial a prática dos conceitos de Amizade e Família, com que sempre nos identificámos e que orgulhosamente nos distingue.

A todos os Papa Trilhos: muitos parabéns!

Paulo Morais


sábado, 17 de novembro de 2012

2012-11-11 Praia das Bicas 36km

Reportagem: Nelson e Sandra 
Nesta manhã fria não nos foi possível sair logo pela manhã, e como existia alguém a dizer já não fomos a semana passada e não está a chover. 
Lá tive que me levantar para dar um passeio de bike, saímos de casa cerca das 10h30m com o objetivo de dar uma voltinha mais pequena pois tinha-mos que vir almoçar. 
Lá nos fizemos à estrada com a mira virada para o Meco, mas não para ir ao banho pois o mar estava muito agitado. 
 
Como não podia ser fomos visitar o nosso companheiro do pedal que tem estado de férias da bike, o To zé mas estava de serviço, pode ser que nos faça companhia no próximo fim de semana vamos esperar que sim para tirar a ferrugem da “Bike”….. 
Após esta paragem técnica estava na hora de regressar a casa, lá seguimos pela estrada até à Apostiça para fazer a velha estrada de Sesimbra até ao Marco do Grilo e por fim já estava passada mais uma manhã de domingo.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

2012-11-10 A Bicicleta Nova 27km

Reportagem de Leandro e Gonçalo
Estava eu e o meu irmão a ir para o Parque das Lagoas quando vimos antes de lá chegar o Fernando, nós os três ficamos à espera da mãe e do pai.
Entretanto o Fernando reparou que o pai tinha feito umas alterações na bicicleta do Gonçalo.
Os restantes elementos lá chegaram para podermos dar início a mais este passeio dos adolescentes. Fomos pela estrada velha de Sesimbra, Apostiça seguidamente pela Fonte da Telha até desviarmos em direção à entrada para a Apostiça.
Quando o Fernando seguiu em direção casa pois já estava a escurecer e só eu tinha luz atrás lá seguimos de noite até casa para a próxima temos que vir mais cedo ou com luzes.
Até para a semana.
Participantes: Leandro, Gonçalo, Sandra, Fernando e Nelson.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ponto de Encontro - Semana 46

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 17: Voltinha dos adolescentes. Ponto de encontro às 15.30h no Parque das Lagoas.
 - domingo, dia 18: Passeio Aniversário Papa Trilhos. Ponto de encontro às 09h00 no Parque das Lagoas.

Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal

Aniversário de Paulo Felix San - 2012-11-13

Hoje temos um aniversariante Papa Trilho. O Paulo Felix San está de parabéns.

sábado, 10 de novembro de 2012

2012-11-04 Pinhal Novo 61 km

Reportagem de Ni San
O dia estava cinzento previa-se chuva, mas como não estava a chover, lá decidi vestir a fatiota do domingo de manhã.
Ao chegar ao Parque das Lagoas não estava viva alma ainda esperei uns 10 minutos, como não parecia ninguém, e ver se tinha sorte na Quinta do Conde,
Já no caminho encontro o Rui já éramos dois. Seguimos pelo caminho habitual numa curva o Rui ia distraído queria ir em frente, quase batemos um no outro resultado ainda consegui fugir sem ir ao chão, mas ele varreu o alcatrão e ficou com algumas mazelas.
Depois de vermos os danos, ele quis continuar, chegámos atrasados à bomba de gasolina onde só estava o Mimosa e o Lapa. 
Como na serra devia estar com muita lama resolvemos ir comer uma mafrinha ao Pinhal Novo.
Tomámos a direcção Quinta da Areia, subimos ao lado caminho de ferro,Penalva, Barra Cheia, passamos por umas quintas agropecuárias,Pinhal Novo. No ponto de paragem obrigatório nesta localidade,lá fomos abastecer de calorias para continuar o nosso caminho em direcção a Palmela, como era cedo fizemos o Vale de Barris até ao Alto de Necessidades, descemos por Vendas de Azeitão, Brejos de Azeitão, Djardia, Quinta do Conde, Quinta dos FFS e o mais importante não apanhámos chuva nenhuma.
Foram 61 kms e os participantes foram ,Mimosa, Fernando Lapa, Rui, Ni.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

2012-11-01 Comenda 64 km

Reportagem de Gina San e Mimosa San
Com um inicio de dia meio farrusco a prometer alguma chuva lá apareceram alguns Papas para dar uma volta não sei se foi mero acaso ou se teve a ver com o dia ao todo fomos 13 ficou a faltar a Ceia.
Saída da Q.C. em direcção há estrada do Carmona para de seguida fazermos uma incursão até às Cabanas primeira subida do dia até ao largo do Cai de Costas passagem pelo famoso Fio Dental onde duas personagens tiveram encontro imediato com o chão/mato "GINA" e o novo colega "JOÃO" que nos deu pela segunda vez o prazer da sua companhia alguns arranhões nos cromados.
Toca a andar em direcção à Comenda sem deixarmos de passar pela Capela de S. Pedro do Alcube e o melhor era tratar dos cromados para isso temos a famosa LAMA do trilho da Comenda.

 Reabastecidos de água e tirada a foto de grupo seguimos para o alto da Reboreda Setúbal e visitamos a nossa amiga Cobra depois aproveitamos para esticar as pernas já que passamos a descer até casa ao todo foram 64kms de excelente passeio e sem a prometida chuva,

Aniversário de Pedro Felix - 2012-11-08

Hoje temos um aniversariante Papa Trilho Junior. O Pedro Felix está de parabéns.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ponto de Encontro - Semana 45

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
 
 - sábado, dia 10: Voltinha dos adolescentes. Ponto de encontro às 15.30h no Parque das Lagoas.
- domingo, dia 11: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Qta do Conde.


Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana: - N/A

domingo, 4 de novembro de 2012

2012-10-28 Serra de Sintra 40km

Reportagem de Rui San Aqui fica em formato video a reportagem da volta na Serra de Sintra pelo Fernando Lapa San e o Rui San.
2012-10-28 Serra de Sintra por ruijoao

2012-10-28 A volta do contra... 48km

Reportagem de Ni San
Primeira volta depois da mudança de hora, lá dormimos mais uma! Com um pouco de frio mas óptimo para dar umas pedaladas.
Juntámos o primeiro grupo no parque das lagoas e fomos ter com o segundo grupo que estava na Quinta do Conde.
Como havia uma prova na serra da Arrábida, seguimos para Azeitão mas íamos para o lado contrário da prova.

 Ao chegar a Azeitão o Nelson decidiu que não passava sentidos proibidos Mario como queríamos ir direitos a fonte da Aldeia Rica demos uma volta entre as vivendas, mas tivemos que sair por um sentido proibido com dois sinais um em cada lado para o Nelson ver bem.
Subimos para o alto da Madalena, descemos para o parque campismo fizemos o estradão até Casais da Serra.
Como íamos fazendo um misto terra e estrada, subimos por alcatrão para o lado da serra, no alto entrámos no mato onde o Mimosa estava preocupado com as pedras .
O Mimosa tinha dado a sugestão de fazer um trilho, que já a bastante tempo não fazíamos que era sair ao portão da estrada das Pedreiras.
Pois é Mimosa para quem estava preocupado com as pedras escolheste um que não tinha nenhumas, continuamos para as Pedreiras viramos para a Maçã onde apanhamos o estradão da Quinta do Peru, no fim uns seguiram para Quinta do Conde outros para a Quinta dos FFs no total foram feitos 48 kms num belo dia e em magnifica companhia.
Os participantes desta aventura foram, Nelson, Sandra, Mário, Bela, Félix, Zé Luís, Mimosa, Gina, Fernando Vitor, Ni, Rui, e mais uns amigos que não lembro o nome desculpem.....