GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A minha 1ª vez… - 2012-09-09 - 53Km

Reportagem por Marlene San

Depois de um fim de semana onde as pedaladas foram mais que muitas, 303 Km e 3005m de acumulado é muita pedalada!!! Ora então depois disto, e para a malta não se desabituar, vamos lá fazer mais umas subidinhas até ao Posto de Vigia da nossa magnífica Serra da Arrábida, cuja altitude e características de clima e flora são peculiares.

Decidimos então que seria a subir de certeza; mas esta semana as nossas bikes estavam simplesmente mais leves e descontraídas; e nós também, ou melhor, os rabiosques de alguns…

Posto isto e porque já estava tudo decidido, até mesmo que o almoço seria Leitão assado depois da voltinha, bora lá pôr o pé no pedal e rolar, ou melhor subir. A Isabel tinha como missão fazer um test drive a uma Specialized S-Works, e o Carlos o duro teste de tentar não apanhar o pó desta máquina, era vê-lo a dar ao pernil.

O Mimosa também resolveu massacrar as pernas e trouxe a sua relíquia do século passado para ver se desenferrujava, não sei se as pernas ou a bike :) Até à bifurcação para o Posto de Vigia, as subidinhas foram progressivas e ainda estávamos na fase de colocar a conversa da semana em dia, ambiente descontraído e divertido.

Chegados aqui havia que tomar algumas decisões importantes, quem sobe, e depois desce; quem fica a contemplar a Natureza, e quem por razão de “ Leitão” vai encurtar a voltinha (sim, que isto de almocito de Leitão não foi para todos…). Sendo assim bora lá tirar a nossa foto de grupo para mais tarde recordar quem esteve comigo nesta minha 1ª vez.

Depois de vários conselhos e técnicas, lá parti com a convicção de que iria deslumbrar uma magnifica vista. Mas isto só depois de suar um pouquito, pois está claro! Tendo em conta que o ponto mais alto da nossa Serra é de 501m e que nós subimos até aos 400m, fiquei deveras contente, infelizmente não contemplei a vista, mas valeu cada pedalada que dei ao lado dos meus compamheiros/as.

Se a subir é bom imaginem a descer, é sempre a bombar. A água já escasseava e havia que repor os líquidos. Como alguém não tem voz de comando, e outro alguém achou que ainda tínhamos de subir mais, então vamos lá mais uns kms, e mais subidas até ao abastecimento de água em Azeitão. Houve até quem com o desespero fizesse como a avestruz.

Deste modo estavam concluídos 53km com 900m de acumulado e nada melhor que festejar estes kms de companheirismo com uma “fresquita” ou duas.!!!!

Voltinha 7 estrelas !!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário