PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Trilhos de Baco - Vidigueira - 2012-08-19 - 45Km

Reportagem por Ni San

Sábado de manhã, hora de partida em direcção a Beja pela estrada nacional com o primeiro abastecimento já na forja. Chegados a Vendas Novas, o cheirinho até criava água na boca. Lá teve que ser uma bifana para cada um e até os mais pequenos já se portam como uns verdadeiros Papa Trilhos.

A próxima paragem seria na Vidigueira para levantar os dorsais de todos participantes, o que foi rápido, pois tínhamos os mais pequenos a querer ir para a piscina. Já no parque de campismo de Beja, tínhamos o Rui San à nossa espera. Feito o check-in, fomos preparar os quartos, pois os empregados estavam de greve e tínhamos que montar as tendas onde todos ajudaram.

Estava na hora ir para a piscina, pois os mais pequenos estavam inquietos e queriam ir a banhos, por isso foram com a Xana, enquanto esperámos pelas madames que tinham ido comprar o comer. O resto do dia foi uns mergulhos, comer, brincar com os mais pequenos e dormir um pouco na relva à sombra. Entretanto a família Baptista veio também dar uns mergulhos com o pessoal.

Para o jantar, este ano tínhamos em mente outra coisa, levámos um fogareiro para assar umas entremeadas e bifanas, os homens desta vez é que foram as compras. Quando chegamos, o lume já ardia, temperou-se a carne e começou-se assar enquanto comíamos uns carapaus com bigodes, onde se juntou o João da BTT-TV com mais dois amigos e pesticaram com a gente, onde não faltou a cerveja para acompanhar. Já jantados, houve sobremesa e não faltou o café e o liquido milagroso que desta vez não fez milagre. A hora já era alta e toca a dormir.

Na madrugada começamos a prepararmos para a prova. Tomámos o pequeno almoço e seguimos para Vidigueira. Chegados ao local faltava tirar as bikes da carrinha onde tínhamos a surpresa do dia - a bike do Papa Trilho Júnior Gonçalo também tinha ido, pois ia fazer a sua primeira prova e logo com o dorsal do João do BTT-TV. A alegria do rapaz foi tão grande que as lágrimas rolaram pelas faces e ficou sem palavras.

Tudo preparado e seguimos juntos para a meta. Separamo-nos do pessoal que ia fazer os 25 kms e lá fomos pela maratona a fora. O Rui desapareceu logo na partida e seguimos os 4, mas um pouco à frente perdemos o Cajó.

Seguimos os três. As primeiras subidas foram um bocado penosas. Não sei se foi do liquido que tínhamos bebido na noite interior, pois enganámo-nos e vimos o fundo da garrafa. Depois é que foram elas. Passados os primeiros 12 kms, havia um abastecimento só de agua. Que bem que soube! Já refrescados, seguimos muito melhor até ao próximo abastecimento e ai já havia comer e encontramos os Pilões do Monte.

Depois de comer umas fatias de melão, metemos pés no pedal, porque ainda faltava uns kms. Mais à frente houve outro abastecimento onde estava o João do BTT-TV. Mais umas fatias e águas, pois o sol escaldava, mas já estávamos perto. Mais uma dúzia kms e tínhamos a meta à vista onde estava a nossa claque a apoiar. Só faltava o Cajó e ficámos à espera. Passado um tempo aparece com o cromado todo riscado- tinha caído e vinha mal tratado, mas bem disposto.

Como era tarde, arrumamos as bikes e seguimos logo para Beja onde tomámos banho, desmontamos as tendas e fomos almoçar para a piscina onde passamos o resto da tarde a banhos e uma soneca para alguns, mas soube muito bem.

Os participantes desta aventura Nelson San, Ni San, Cajó San, Rui San, Paulo Félix San, que fizeram os 45 kms. Sandra San, Dora San, Helena San, Mariana, Leandro, Gonçalo, Pedro e Daniel Félix, que fizeram os 25 kms. Os apoiantes: Isabel San, Xana, Rute, Daniela.

Sem comentários:

Enviar um comentário