PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Voltinha da Chuva - 2012-06-07 - 55Km

Reportagem por Fernando Dias

Às 07.50h, saí de casa acompanhado pelo meu amigo Fialho em direcção ao Parque das Lagoas. Para meu espanto, ao chegar ao parque não avistava ninguém. Verifiquei que o pessoal encontrava-se a repor os níveis de cafeína no café da esquina - o Mimosa, Ni, Amado e Kimbikes.

Faltava um dos mentores da volta e do ponto de encontro, o Nelson.  Notando a falta do mesmo, tomei a liberdade de ligar-lhe, mas qual foi o nosso espanto quando ele disse que estava a chover!!! Como ali a 100m da casa dele não chovia, ficámos preocupados e toda a gente ficou apensar que o Nelson estava com problemas de canalizações lá em casa!

Resolvidos os problemas, arrancámos o Nelson e a Sandra da cama e lá fomos nós em direcção ao Cabo Espichel. Ao chegarmos à Lagoa,  um problema mecânico na bike da Sandra; mecânico de serviço, o Ni que com um pouco de esforço lá resolveu o problema (suspeitamos que esta avaria é sabotagem do Nelson para a Sandra não ficar à frente dele... mas é só suspeita, por enquanto).

Continuámos a nossa aventura em direcção a Alfarim com o Kimbikes a fazer de guia. Prosseguimos em direcção ao Cabo Espichel, mas fizemos o percurso ao contrario do que é normal. Já depois de passarmos a Aldeia do Meco, a primeira queda com uns arranhões. Nada que o amigo Mimosa não suportasse, ele que até já está habituado a quedas... esta foi mais uma (dizem as más línguas que na 1ª vez que andou com os Papa Trilhos, foi mais tempo no chão do que a andar!)

Depois de andarmos mais uns kms, quando começámos a subir em direcção à estrada nacional, o amigo Fialho gastou o kit dos pedais de encaixe, três quedas seguidas.

Cabo Espichel,  reabastecimento liquido e de seguida posto de vigia da marinha.

No regresso até Fernão Ferro,  o melhor estava para vir.  Fomos levar o casal Nelson e Sandra a casa, nós a pensar que já estávamos em terreno seguro, mas  puro engano... aquela rua é daquelas onde os moradores não pagam os impostos e não tem alcatrão... junto da casa do Nelson,  eu próprio fui ao tapete e o amigo Fialho vinha distraído. Mais uma queda e logo para cima de mim e da minha bike.

Como bons católicos, somos todos irmãos, mas cada um foi almoçar a sua casa.

Participantes: Mimosa, Kimbikes, Ni, Fernando Dias, Fialho, Amaro, Nelson e Sandra.

1 comentário:

  1. Oh Dias já vi que tens muita "queda"... para a reportagem.
    Há que continuar!!!
    J. Amaro

    ResponderEliminar