PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 7 de abril de 2012

Volta quatro estrelas e um travesseiro - 2012-04-06 - 34Km

Reportagem por Marlene San

6ª Feira Santa, 06:30h da manhã, começavam a ser trocadas varias mensagens e telefonemas - será que somos loucos ao ponto de ir apanhar uma molha para Sintra? Sem dúvida que seria diferente de apanhar uma molha na margem sul mas… Como um louco nunca vai sozinho e no caso do BTT ainda bem, fomos 14 saudáveis loucos.

Entre raios de Sol, chuva e até a presença do arco-íris, lá seguimos pelo IC19 ao encontro do nosso guia. Tudo apostos, ou melhor quase tudo, não fosse a chuva ter dado o ar da sua graça depois das bikes já estarem prontas para andar. Voltou tudo para os carros e o murmurinho recomeça… “ Vamos mesmo fazer isto?”

Já dizia o velho ditado - "perdido por cem, perdido por mil". Vamos lá a isto e como os Deuses perceberam que não tinham muita opção connosco decidiram abençoar a nossa voltinha com pedrinhas de gelos. Porreiro hem!!! Granizo para começar não está nada mau, isto promete!

A Serra de Sintra evidencia uma unidade que hoje se considera de paisagem cultural única no panorama da história portuguesa e nós estávamos lá. Das descidas não me lembro de muitas, mas das subidas foram algumas longas e simpáticas, uns mais à frente, outros mais atrás, cada um no seu ritmo, lá fomos andando sempre, claro está, com algo no pensamento, para uns os belos Travesseiros da Piriquita II. Para outros foram batizados pelo caminho de “Almofadas”.

Numa das várias subidas fomos parar a um posto de vigia de nome “Ponto Amarelo”. Vista deslumbrante a perder de vista. O Ni subiu ao ponto mais alto para a foto e para se sentir gigante. Aquilo era mesmo muito alto e só de olhar até me dava vertigens.

Descida para voltar a subir e assim sucessivamente chegamos a mais um ponto alto em que a vista era de “curtar” a respiração - simplesmente The Best!

Minha gente, o corpo humano tem necessidades e o açúcar no sangue é uma delas. Estava na hora tinha mesmo de ser… Piriquita aqui vamos nós. Um, dois, três, era ver os Travesseiros a passar para as mesas dos Papa Trilhos e Amigos - isso é que foi consumir calorias hem!!! Depois de alguns na barriga e outros numas belas caixas para trazer para casa, estava na hora de nos fazermos ao caminho, e claro está, para quê mudar se pernas já se habituaram, vamos subir …

A subida da Pena ia levar-nos ao outro lado da Serra onde tínhamos deixado as viaturas. Tempo ainda para fazer uma última foto de grupo junto à Lagoa Azul, outra das belezas naturais da Serra.

Arrumar as trochas e está na hora dos alongamentos. O DJ Félix deu a música e o pessoal esticou o pernil.

Para concluir esta minha reportagem tenho de deixar aqui algumas observações e agradecimentos; ao Sr. Guia Rui San que teve a preocupação de escolher um percurso excelente; ao Manuel Pena Cardoso que me fez companhia durante toda a subida Pena (será coincidência?); ao Nelson San que trouxe o belo saquito verde com os travesseiros; ao Ni San pela voz da minha consciência; ao Grupo em geral por esta manhã híper, super divertida; e em particular ao Presidente que me nomeou sua representante.

Loucos: Rui, Carlos, Ni, Nelson, Pena, Félix , Mário, Manuel Cardoso, Filipe, Fernando, Bela, Dora, Sandra, Marlene.

2 comentários:

  1. Olá...
    Pois é... uns vão andar, outros ficam nas lides domésticas forçadas, pois senão, ainda me punham um braço igual ou outro :)
    Tive muita pena em não vos ter feito companhia, mas tive o prazer de desfrutar do ponto alto da volta, ou seja, os travesseiros... ou almofadas. Os meus agradecimentos a quem os carregou - Sr. Nelson San.
    As fotos estão excelentes, tal como a reportagem. Imagino que os trilhos ainda estivessem melhor e não tenho dúvidas que a boa disposição ainda superou todos os pontos anteriores. Sei o trabalho que deu em preparar esta voltinha especial, pois foram bastantes os contactos durante as semanas anteriores com o guia da volta, por isso, também os meus parabéns ao Sr. Rui San. Ficam prometidas umas pedaladas por esses trilhos quando as minhas condições fisicas o permitirem... por isso, convençam lá a Marlene para ser mais carinhosa :)
    Saudações... e boa Pascoa!

    ResponderEliminar
  2. Voltinha 5 estrelas
    temos que repetir, sem o granizo inicial
    travesseiro com as calorias necessarias para a subida seguinte.
    até á proxima
    Rui para a proxima vez temos que ir a outro doce!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar