PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 28 de abril de 2012

Passeio a pedido do Pedro Felix - 2012-04-21 - 34Km

Reportagem por Rute Penteado

Sábado, três horas da tarde... ninguém no Parque das Lagoas! Será que nos enganámos na hora? Avistamos o Kimbikes, esperámos mais um bocadinho e apareceu a Dora e o Pedro. Já éramos cinco e o grupo estava feito.

Estávamos a combinar a volta quando o Pedro pediu ao meu pai se não podíamos ir ao Seixal. Ora aí está, pé no pedal e fomos para a Apostiça por um caminho que nunca tinha andado, mas entrámos pelo mesmo portão.

Chegados ao portão da saída da Apostiça, entrámos por detrás das vivendas e ficámos no cruzamento da Quinta do Fanqueiro. Atravessámos e já estávamos no cimo da Cruz de Pau. Descemos para as Paivas, pois o meu pai disse que era mais fácil atravessar a estrada. Mais umas pedaladas e estávamos na rotunda da Amora, entrámos no passadiço do Seixal e na saída do passadiço tiramos umas fotos onde fizemos a primeira paragem.

Seguimos, atravessámos o Seixal pela parte velha, para irmos mostrar o "caixa qualquer coisa" ao Pedro onde estava acorrer um jogo onde parámos para o Pedro ir poder espreitar. Ao seguirmos, ficou tão contente que enfaixou-se dentro de umas silvas. O rapaz reposto lá seguimos para o Casal Sto António, fomos pela quinta até ao Cavadas, Alto dos bonecos, Quinta da Galega, Parque Industrial do Seixal. Deixámos a Dora e o Pedro em casa e nós seguimos até as nossas casas já um bocado cansada, pois andamos 34 quilómetros com poucas paragens.


Os participantes foram o Kimbikes, Pedro, Ni, Rute, Dora.

1 comentário:

  1. Parabéns pela reportagem, e adorei as fotos, farruscas e originais :)

    ResponderEliminar