PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 27 de abril de 2012

2012-04-22 Maratona de Estremoz 47km

Reportagem de Rui San
Este domingo foi o regresso a uma maratona de que gosto muito, a maratona de Estremoz.
Este ano bateram o record de participantes com quase 900 betetistas.
Este ano tive a companhia dos meus amigos Zé Costa Santos e Paulo Duran do Passatempo Bike Team.
Partida dada pouco depois das 9h00 e como habitualmente uma passagem pelas ruas da cidade e eis que pffffff, roda da frente despejada.
Resultado, troca de câmera de ar e consequência sermos os últimos a sair da cidade e, lá fomos nós em busca do enorme pelotão, que este ano tinha 3 distâncias à escolha para percorrer (30, 50 e 80km),
Assim que saímos da cidade começou o serpentear entre um sobe e desce, ainda pouco acentuado até perto do local do 1º abastecimento onde havia uma descida que metia muito respeito.
No abastecimento juntei-me ao Papa Trilho Pena e daqui para a frente andámos sempre juntos.
Abastecimento feito e haveria que seguir ao próximo destino, S. Gens (as antenas),  com uma "pequena" subida de quase 10km onde éramos brindados a cada curva com mais subida e paisagens espectaculares.
No topo da subida, mais um abastecimento e assistência técnica com óleo para as correntes pois estavam mesmo necessitadas devido ao pó.
Se no topo da subida estávamos, agora haveria que descer e entrarmos na fase das descidas, algumas delas era muito fácil ganhar velocidade onde a mais pequena distracção poderia ter consequências graves.
E foi numa dessas descidas, o meu amigo Zé Costa Santos foi literalmente abalroado por outro participante, onde as consequências ficaram "apenas"pelo dano de material e algumas escoriações, isto sensivelmente ao km 30.
Daqui para a frente o percurso foi mais suave sendo mais rolante onde os Papa Trilhos passaram a ter a companhia do Sérgio Rosado dos Anjos.
Até ao final só se ouvia é já ali, já só há uma subida e para quem não soubesse seria a subida ao Castelo na entrada da cidade, que seria o ponto mais alto da "2ª parte" da maratona.
Percurso com 47km e 1319m de acumulado , um percurso duro mas muito bonito, aliás dos mais bonitos que já tive o prazer de fazer em maratonas.
Participantes: (2) Pena e Rui
Reportagem da BTT TV:

1 comentário:

  1. Parabéns por mais esta vossa representação dos Papa Trilhos nesta Maratona.

    ResponderEliminar