PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 20 de março de 2012

A volta das atrevidas - 2012-03-18 - 55Km

Reportagem por Jorge Nunes

Companheiros do pedal! Coube-me a mim a tarefa de fazer esta reportagem, tendo em conta a minha ausência prolongada (a mais de 2 meses que não montava o rabo na bike) por motivos de saúde, finalmente chega o dia de voltar a desfrutar da agradável companhia da FAMÍLIA PAPA TRILHOS em mais um passeio de domingo pelos trilhos da Arrábida.

Como sempre, pelas 08.30h, lá uma parte do grupo começou a juntar-se no Parque das Lagoas. Depois de os bons dias entre todos, quando estávamos prontos para largar o nosso Presidente Paulo após avaliação do estado da sua mão, não se sentiu com coragem para continuar (ainda bem que não foi ….pois agora já se sabe que tem a mão engessada e vai ficar afastado por algum tempo…esperamos que seja curto).

O grupo seguiu o seu rumo em direcção à Quinta do Conde onde se juntou com mais alguns peladantes que por ali esperavam como é habitual. O número de rodas não sei... mas que eram muitas, eram. Seguimos direcção pela estrada nacional 10 a caminho da Arrábida. Mal estávamos em marcha, acontece uma coisa nunca visto... passa um carro pelo grupo com umas garinas lá dentro e uma delas estica a manita e crava uma palmada na nalga do nosso amigo Mimosa!!! Ele bem tentou ir atrás delas mas não as apanhou. Será que queria levar outra ?????? lolol.

Continuámos o nosso caminho passando por Vendas de Azeitão e subimos a serra junto de uma vinha e descemos o estradão do Vale do Paraíso em direcção a estrada de alcatrão dos Picheleiros. Entrámos no famoso caminho até à Comenda onde o tráfego de bicicletas fazia lembrar a IC19 lolol. Algures pelo meio do trilho da Comenda o nosso amigo camionista teve um encontro com o chão. Nada de grave… faz parte do oficio…

Chegados à Comenda, pausa para meter água e toca a marchar que alguns dos pedalantes queriam chegar cedo a casa. Algures no cimo de um estradão onde foi tirada a foto do grupo dá-se a divisão do grupo em 3 partes (grupo 1, Ricky e o Paulo; grupo 2, Eu, Isabel, Carlos Prazeres, Arsénio, Lapa e o Pedro; grupo 3, os restantes pedalantes).

O nosso caminho foi em direcção a pousada de S.Filipe, passando por Setúbal e apanhamos a nacional 10 rumo a casa. O andamento foi porreiro. O último grande empeno foi mesmo subir o alcatrão pela estrada das Necessidades, mas aquela bem estreita… mas que sobe... sobe... e sobe... ufff!!! Chegámos a Fernão Ferro por volta das 12.30h.

Uma voltinha muito agradável que para retomar os passeios foi bem porreira….

Participantes: Jorge Nunes, Carlos Prazeres, Isabel, Ni, Pedro, Fernando (Camionista), Nelson, Sandra, Mário, Bela, Marlene, Félix, Dora, Kimbikes, Riky, Mimosa, Gina, Paulo superbikes, Arsénio, Lapa, Amaro, desculpem-me os restantes mas não me lembro de mais nomes (a idade não perdoa!)

1 comentário:

  1. Tantas nalgas naquele pequeno pelotão, tocou logo as do mimosa porque será??????

    ResponderEliminar