ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Solidariedade Papa Trilhos - 2011-12-27

Após a sugestão de um dos membros Papa Trilhos, o Kimbikes, o grupo decidiu unir-se para efectuar um conjunto de donativos a uma instituição de solidariedade da Freguesia de Fernão Ferro. Depois de alguns contactos, elegeu-se o Centro Paroquial de Fernão Ferro para a nossa entrega de donativos.

Com este propósito, conseguiram-se reunir algumas caixas de coisas várias, sendo o principal alvo, as crianças que este Centro Paroquial apoia. O apelo principal eram os brinquedos para estas crianças. Mas também constavam do cardápio, algumas roupas e produtos alimentares.

Assim, no dia 27 de Dezembro, alguns Papa Trilhos foram representar o grupo para efectuar a entrega do que foi-nos possível reunir. Fomos amavelmente recebidos pela Sra Rosário que nos encaminhou para a Dra Carla. Conversámos um pouco sobre a actividade do Centro Paroquial, as principais dificuldades, os apoios que efectuam à comunidade e fomos convidados para entregar pessoalmente alguns brinquedos às crianças de umas das salas que estava em funcionamento.

Nessa sala estava tudo muito calmo, até à nossa entrada... a confusão foi total... confusão no bom sentido, pois foi muito agradável ver o brilho no olhar daquelas crianças a receber alguns brinquedos... as nossas desculpas à Educadora que deve ter tido alguma dificuldade a "repor a ordem" depois da nossa saída!

Para os Papa Trilhos, foi uma iniciativa inédita, nestes moldes. Desta forma, os Papa Trilhos reforçam a sua integração e responsabilidade com a comunidade numa iniciativa reconfortante. Agradece-se a todos os Papa Trilhos e Amigos, que dentro das suas possibilidades, efectuaram os donativos que possibilitaram a concretização deste projecto.

1 comentário:

  1. Esta pequena solidariedade é a prova que quando se quer faz-se a diferença. Obrigada a todos por esta acção. Um excelente 2012 para todos nós.

    ResponderEliminar