. SEGURO FPCUB 2019 - Inscrições abertas até 27 Dezembro. . TRAVESSIA 2019 - STA COMBA DÃO/CHAVES - ESGOTADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2019 - informações.
- Sta Comba Dão/Chaves 2019 - informações
- Equipamentos Papa Trilhos - consultar.



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Despedida de 2011 - 2011-12-31 - 46Km

Reportagem por Paulo Alex San

Estávamos no último dia de 2011. Para o Réveillon resolvemos iniciar os festejos com uma voltinha de BTT pela nossa Serra. Com o ponto de encontro a marcar mais 10min do que a hora normal, saímos de FF ao encontro do restante pessoal na Qta do Conde. O grupo cresceu para 22 rodas e durante o percurso juntaram-se mais 6 rodas.

A 1ª passagem foi por Azeitão. Logo a seguir entrámos na Serra por alguns trilhos que obrigou também a andar um pouco a pé. Este Trilho foi dar à descida que depois tem continuidade ao Parque de Campismo.

A meio desta descida, viragem a 90 graus à esquerda para cruzarmos a estrada do Herman e irmos dar ao cruzamento da subida do Paraíso. Era final de ano, e apesar das calorias previstas para a festa mais logo, optámos pela subida contrária, bastante mais curta e menos desgastante.

Seguimos o trilho até à Estrada dos Picheleiros onde encontrámos outros camaradas do BTT com quem trocámos alguns minutos de conversa. Seguimos ainda juntos pelo trilho junto ao Vale da Rasca. O inicio do trilho tem a habitual passagem da ribeira, que neste dia nem sequer dava para molhar os pés, para infelicidade de alguns que queriam que outros molhassem os sapatinhos brancos (ehehe).

O trilho tinha algumas poças de água, mas estava ciclável, sem haver necessidade de grandes malabarismos para não nos sujarmos ou molharmos. Lá bem mais à frente, depois de uma outra passagem de ribeira, virámos em direcção à nacional. Parámos no largo da Aldeia Grande para abastecimento e a última foto de grupo do ano.

O caminho de regresso já estava à vista, e depois de cruzarmos o Vale de Barris, subirmos até ao inicio do Cai de Costas e descermos até Cabanas, chegámos à Qta do Conde onde fizemos a última pausa para um café de despedida e desejo de boas entradas no novo ano.

A chegada à Qta dos FF's aconteceu já alguns minutos depois das 12.30h, depois de 46Km e 454m de acumulado de subidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário