GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


domingo, 30 de janeiro de 2011

Resultados OriFotoBTT Orange 2011

Hoje a Arrábida foi palco da 2ª edição do OriFotoBTT Orange e os resultados já foram publicados.

A classificação das equipas Papa Trilhos foi a seguinte:
6º PAPA TRILHOS POKEMONS
8º REBOCADORES DO MATO
9º BIKE PAPA TRILHOS
11º PAPA TRILHOS ARREBENTA
16º PAPA TRILHOS VAI NESSA
18º PAPA LENTOS

Aqui fica a classificação geral:
(clicar para aumentar)

A organização da prova vai entregar medalhas de participação. A informação em relação a este assunto será brevemente disponibilizada no site dos BTTOrgange.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Aniversário de Ni San - 2011-01-28

A semana continua com mais um aniversariante. O Ni San está hoje de parabéns.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Audace - Lisboa/Cartaxo/Lisboa - 2011-01-09 - 110Km

Reportagem por Kimbikes

Manhã chuvosa e fria no Parque das Nações junto ao rio Trancão junta-se uma pequena multidão de cicloturistas para fazer o 1ºAudace do ano.  Lisboa/Cartaxo - 110 kapas, mais coisa menos coisa .

8 horas saída direcção Alverca , Vila ( cidade ) Franca de Xira, Aveiras, já livre de qualquer sinal de chuva, Azanbuja e, sem mais rodeios lá chegamos ao Cartaxo.

Abastecimento e carimbo no papelinho já com 55 kapas. Depois foi fazer o chega e vira pela mesma estrada em sentido contrário e lá estava-mos nós (13h da tarde ) em Sacavem para voltar a por o carimbo no tal papelinho.

Nesta aventura acompanhou-me o José Sousa.

--------------------------------------------------------------------------------------------
Nota: a presente reportagem somente foi publicada agora devido a uma anomalia nos reencaminhamentos automáticos da caixa de correio dos Papa Trilhos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ponto de Encontro - Semana 05

O ponto de encontro desta semana conta com mais uma participação num evento oficial. Para quem não vai participar, mantém-se a voltinha habitual.
- domingo, dia 31: Orifoto BTTOrange, Casais da Serra-Arrábida.
- domingo, dia 31: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas.



ORIFOTO BTTORANGE
Casais da Serra, Arrábida

A 2ª edição deste evento vais, mais uma vez, cotar com a participação de várias equipas Papa Trilhos. São elas:
- Papa Trilhos Vai Nessa; Marlene, Rui, To Ze, Paula
- Papa Trilhos Arrebenta: Mário, Helena, Marco, Jorge Gois
- Papa Trilhos Pokemons: Paulo Alex, CaJo, Bela, Sónia
- Rebocadores do Mato Papa Trilhos: Jorge nunes, Lapa, Gina Mimosa
- Papa Lentos: Nelson, Felix, Nuno Lopes, Sandra
- Bike Papa Trilhos: Riky, Daniela, Ni, Rute

Já foi publicada no site oficial do evento as horas de saída de cada equipa:

Para os Papa Trilhos, o Ponto de encontro para este evento é o seguinte:
- 07.30h, Parque das Lagoas (saída de carro);
- 08.00h, Parque das Merendas, Casais da Serra, Arrábida

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aniversário de CaJo San - 2011-01-25

O CaJo San está hoje de parabéns com a celebração de mais um aniversário.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Seguro FPCUB 2011 - Condições e modo de actuação

Acho oportuno a divulgação de alguns aspectos relacionado com o seguro da FPCUB para o ano de 2011, que também é utilizado pela maioria dos Papa Trilhos.

Alerta-se para a necessidade de todos os Papa Trilhos terem seguro, conforme estipulado no nosso NORMATIVO 1 dos Papa Trilhos (pontos 2, 3 e 4). Este assunto é deveras importante, pois, na nossa actividade, apesar na sua vertente de lazer, podemos ter situações de acidente cujas consequências podem ser diversas.

Assim, divulga-se as condições do seguro da FPCUB para o ano de 2011, retiradas do respectivo site, com os procedimentos e impressos, no desejo de que não necessitemos de os utilizar.

Os sócios individuais da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) com a quotização de 2010 regularizada beneficiam desde a data de regularização (quando posterior a 1 de Janeiro) e até 31 de Dezembro de 2011 da oferta de seguros de Acidentes Pessoais e Reponsabilidade Civil com as seguintes Apólices da Companhia de Seguros Tranquilidade S.A. e coberturas abaixo descritas, sempre que utilizam a bicicleta na prática de actividades desportiva, cultural, ecológica, recreativa e de manutenção, excluindo a competição e actividades radicais, 24h/dia, 365dias/ano e assessoria jurídica da FPCUB.


- Acidentes Pessoais Nº 0002286194 (Sem Franquias / Válida em todo o Mundo):


* Morte ou Invalidez Permanente – 25.750,00 EUROS
* Despesas de Funeral – 2.575,00 EUROS
* Despesas de Tratamento e Repatriamento – 5.000,00 EUROS
* Serviço Hospitalar público ou rede Médica convencionada da Companhia de Seguros Tranquilidade S.A.


- Responsabilidade Civil Automóvel (aplicável aos velocípedes) Nº 0002286213 (Sem Franquias / Válida em Portugal e Espanha e no resto do Mundo com informação prévia à FPCUB das datas e do destino).


* Capital - 3.250.500,00 EUROS Assessoria jurídica da FPCUB


SEGURO - O QUE FAZER EM CASO DE SINISTRO em 2011:


1 - Acidentes Pessoais * Em caso de acidente ao abrigo da apólice de Acidentes Pessoais subscrita pela FPCUB, que provoque lesões corporais ao Associado, deverá o sinistrado ser encaminhado para a Rede de Prestadores convencionados da Companhia de Seguros Tranquilidade, para seguir o tratamento médico adequado.
* Em caso de urgência, deve procurar de imediato a rede de serviço público de urgência, recorrendo se necessário aos serviços de emergência do 112 / INEM.


- Deve participar o acidente no mais curto espaço de tempo (em 48 horas de preferência). O prazo limite de entrega da Participação de Sinistro é de 8 (oito) dias após a data do acidente. A falta de entrega no prazo estabelecido implica a sua não aceitação pela Companhia de Seguros Tranquilidade.


- Poderá descarregar um Impresso de Participação a partir deste site (veja em baixo). Preencha este impresso e entregue/envie à FPCUB que após validação o envia à Companhia de Seguros Tranquilidade para abertura do Processo de Sinistro.


- Passada a situação de urgência deve contactar a Companhia de Seguros Tranquilidade para continuar os tratamentos e consultas na rede Médica Convencionada Companhia de Seguros Tranquilidade.


A rede de Prestadores de Serviços Médicos Convencionada da Companhia de Seguros Tranquilidade não cobra qualquer valor aos acidentados, salvo se o Capital de Despesas de Tratamento se mostrar esgotado.


Se no decorrer do tratamento tiver que efectuar algum pagamento deve pedir factura e recibo do pagamento e enviar os documentos originais à Companhia de Seguros Tranquilidade, para liquidação.


O Impresso de Participação de sinistro de Acidentes Pessoais, depois de assinado, deverá ser enviado para a FPCUB que após a sua validação o reenviará à Companhia de Seguros Tranquilidade.


Para qualquer informação adicional poderá contactar o 707 240 707 ou, se preferir, poderá dirigir-se a um balcão da Companhia de Seguros Tranquilidade.


2 - Responsabilidade Civil / Bicicletas *


Em caso de acidente de circulação com a bicicleta e sejam causados prejuizos a terceiros (lesões corporais e/ou materiais) ao abrigo da apólice de Responsabilidade Civil, subscrita pela FPCUB, deverá participar o acidente no mais curto espaço de tempo (em 48 horas de preferência). O prazo limite de entrega da Participação de Sinistro é de 8 (oito) dias após a data do acidente. A falta de entrega no prazo estabelecido implica a sua não aceitação pela Companhia de Seguros Tranquilidade.


Em caso de danos corporais em Terceiros deverão ser accionados os meios de socorro adequados à situação do acidentado recorrendo, se necessário, aos serviços de emergência do 112 / INEM.


* O Impresso de Participação de Sinistro de Responsabilidade Civil, depois de assinado, deverá ser enviado para a FPCUB que após a sua validação o reenviará à Companhia de Seguros Tranquilidade.


ATENÇÃO: Para efeitos do disposto no presente contrato, não ficam garantidos os danos causados / sofridos entre os proprietários / utilizadores dos veículos seguros, quando se desloquem em grupo, quer resulte de organização oficial ou não.


Para qualquer informação adicional poderá contactar o 707 240 707 ou, se preferir, poderá dirigir-se a um balcão da Companhia de Seguros Tranquilidade.


IMPRESSOS:
- ACIDENTES PESSOAIS
- RESPONSABILIDADE CIVIL
- ATESTADO MÉDICO/ALTA
- REDE CONVENCIONADA

A presente informação não dispensa a consulta do site da FPCUB.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Aniversário de Bela San - 2011-01-22

A Papa Trilhos que está hoje de parabéns é a Bela San.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

À Volta dos Casais da Serra - 2011-01-16 - 40Km

A manhã de domingo amanheceu com a voltinha domingueira habitual dos Papa Trilhos. Já passavam 15 minutos das 9 badaladas, quando estes indígenas do pedal se fazem à estrada em direcção à Qta do Conde, onde outros bike-dependentes aguardavam o inicio da sua terapia domingueira.

Sem percurso bem definido, o somatório dos Kms acumulava parcelas por algumas ruas da Qta do Conde, Qta do Peru, e, já em trilho, o Tony estreou-se na Engenharia dos Furos. A reparação envolveu alguns cálculos complexos, fruto de um projecto mal dimensionado da bomba do Mimosa San. O que vale, é que ainda estava dentro da garantia.

Continuámos a divagar, pelo trilho que vai até à Qta dos Catralvos e para mais umas centenas de metros depois, chegarmos à Aldeia da Piedade. Seguiu-se o que a força da gravidade chama de descida, até junto de Casais da Serra, com passagem obrigatória por algumas poças de água que disfarçaram a pintura de uma poucas bikes e outros tantos fatos de gala Papa Trilhos. O Lapa San enfrascou-se numa, e o Paulo Alex San ameaçou o titulo de Néné.

Um pouco mais frente, no parque das merendas lá do sitio, encontrámos os nossos amigos dos Orange em missão secreta na tarefa de cartografar o evento à vista do Orifoto. O confronto foi inevitável num saudável convívio de camaradas do BTT.

A subida seguinte, dispersou o pelotão, onde lá bem no cimo, um colorido ajuntamento deu luz à tradicional foto de grupo.

Depois foi só descer até Azeitão, onde atravessámos a simpática vila e rolámos alguns Kms por alcatrão para descomprimir os pneus e as pernas. O regresso já estava em curso e o grupo foi-se dividindo de acordo com a residência de cada um. Era 12.30h quando a Qta dos FF's nos recebeu, após 40Km e 471m de acumulado, informação patrocinada pelo GPS do "je".

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ponto de Encontro - Semana 04

O Ponto de Encontro desta semana vai ter nova hora para as voltinhas domingueiras, que passará para as 08.30h:
- domingo, dia 23: Voltinha domingueira dos Papa Trilhos. Ponto de encontro no Parque das Lagoas às 08.30h. Para este domingo não haverá  ponto de encontro na GALP da Qta do Conde.

Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Peregrinação Papa Trilhos a Fátima 2011

VERSÃO DE ACTUALIZAÇÃO: V2, 2011-02-23
alterações na última versão:
- cancelamento do evento
--------------------------------------------------------------------------------------------

POR MOTIVO DE NÃO TER SIDO ATINGIDO O Nº MÍNIMO DE INSCRIÇÕES, O EVENTO FOI CANCELADO.

A Peregrinação Papa Trilhos a Fátima tem a data agendada para os dias 09 e 10 de Abril, um pouco mais cedo que nos anos anteriores. Este evento conta já com a sua 3ª edição.

O programa será o seguinte:
DIA 09
- Ponto de encontro 1 às 05.00h no Parque das Lagoas, com saída para o 1º comboio Fertagus para Lisboa.
- Ponto de encontro 2 às 05.40h na estação ferroviária de Coina.
05.52h - saída no comboio da Fertagus para Lisboa (link para consulta dos horários e paragens em outras estações).
- 06.25h- chegada prevista a Lisboa, na estação do Areeiro. Saída em direcção ao Parque das Nações.
- 07.15h - saída do Parque das Nações, junto à Torre Vasco da Gama.
- final da tarde - chegada ao Centro de Ciência Viva do Alviela em Olhos D´Água, alojamento.
- jantar no restaurante no complexo do Centro de Ciência Viva com a ementa de entradas, prato principal (massa com carne) e bebidas (jantar incluído no preço).

DIA 10
- 08.00h - pequeno almoço (incluído no preço).
- 08.30h - saída do Centro de Ciência Viva do Alviela em olhos D´Água em direcção a Fátima.
- final da manhã - chegada a Fátima.
- almoço no restaurante "O Pátio dos Pastorinhos" em Fátima.
- 17.00h - regresso de Fátima para Fernão Ferro.

Programa para os acompanhantes (NO DIA 10):
08.40h - ponto de encontro no Parque das Lagoas. Hora de chegada do autocarro.
09.00h - saída do autocarro do Parque das Lagoas com destino directo a Fátima.

As inscrições são limitadas à capacidade do autocarro, ou seja, 50 pessoas e 24 bikes. O prazo de inscrições termina a 04 de Fevereiro.

Preços:
- pedalantes: 36€
- acompanhantes adultos: 13€
- acompanhantes crianças (até 17 anos, inclusivé): 6€
- desconto de 2€ para Papa Trilhos com cotas regularizadas até Fevereiro 2011.

A inscrição inclui:
- pedalantes: alojamento, jantar do 1º dia, pequeno almoço do 2º dia e regresso de autocarro com a bike.
- acompanhantes: transporte de autocarro.

Os pagamentos devem ser efectuados até dia 2011-02-28 através de transferência bancária para o NIB 0007.0000.00614890276.23 (conta Papa Trilhos BES) e enviar a informação/comprovativo da transferência efectuada para o mail papatrilhosbtt@papatrilhos.com

O almoço do 2º dia será no restaurante (tipo self-service) "O Pátio dos Pastorinhos" (o mesmo dos anos anteriores). O respectivo pagamento é no local e da responsabilidade de cada um. A ementa será disponibilizada brevemente.


Politica de cancelamentos:
- até 2010-02-28: devolução 100%
- depois de 2010-02-28: sem devolução

LINK PARA INSCRIÇÕES - CLICAR AQUI
LINK PARA CONSULTA DE INSCRIÇÕES - CLICAR AQUI

Notas:
- a realização deste evento está condicionada à participação mínima de 35 pessoas.
- os preços poderão sofrer ajustes, pois o preço do jantar no Centro de Ciência Viva ainda não é definitivo.
- as 2 etapas são em completa autonomia, pelo que não haverá assistência durante o percurso. À semelhança do ano anterior, terá-se de levar tudo o que for necessário para pernoitar (roupa, produtos de higiene, etc).
- cada pedalante deverá providenciar um cobertor ou manta para protecção das bikes quando forem transportadas no autocarro.
- para que não se perca tempo na estação de Coina e corramos o risco de não cumprir o horário definido, aconselha-se a que o bilhete para o comboio seja adquirido durante a semana.
- as inscrições cujos os pagamentos não sejam efectuados até às datas definidas, serão anuladas.

Dados estatísticos:
ETAPA DIA 1:
- distância: 111Km (desde o Parque das Nações até Olhos D'Água) - (20.5Km a subir, 19.04Km a descer, 71.5Km +/- planos)
- média de andamento: 14.4Km/h
- tempo total: 10h35m (7h42m a pedalar + 2h53m parados)
- altimetria: 1236m
- temperatura média: 19.8º
ETAPA DIA 2:
- distância: 33Km (13.2Km a subir, 8.7Km a descer, 11Km +/- planos)
- média de andamento: 10.6Km/h
- tempo total: 4h04m (3h06m a pedalar + 0h57m parados)
- altimetria: 869m
- temperatura média: 18.9º

Os tracks podem ser consultados nos seguintes links:
- etapa dia 1 (efectuado em 2009)
- etapa dia 2 (efectuado em 2009)
- track completo (efectuado em 2010)

Link para a reportagem de 2010.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Subida à Serra da Estrela 2011

VERSÃO DE ACTUALIZAÇÃO: V1.3, 2011-01-21
alterações na última versão:
- quartos actualizados
- adicionado mapa e track GPS
--------------------------------------------------------------------------------------------
Está programada a subida à Serra da Estrela Papa Trilhos, à semelhança do ano passado. Em 2010, esta subida foi efectuada a partir de Ceia. Para este ano, a proposta é efectuar a subida a partir da Covilhã.

As datas agendadas para esta aventura são 25 a 27 de Março. O programa será o seguinte:
DIA 25:
- saída ao final do dia em direcção à Covilhã, de carro (o transporte será da responsabilidade de cada um, incluindo a bike)
- alojamento na Residencial Panorama.

DIA 26:
- hora a combinar: inicio da subida da Serra da Estrela, até à Torre, a partir da Covilhã
- resto do dia e refeições a combinar
- alojamento na Residencial Panorama.

DIA 27:
- hora a combinar: regresso

Os preços previstos somente incluem o alojamento, em regime de APA e são os seguintes:
(preços para 2 noites)
Quartos disponíveis:
- quartos duplos - Casal - tarifa 2 noites: 70€
- quarto duplo com 2 camas extra - tarifa 2 noites: 98€
- quarto duplo com 1 cama extra e 1 berço - tarifa 2 noites: 90€
- quarto duplo com 1 cama extra - tarifa 2 noites: 90€
- quarto triplo - tarifa 2 noites: 100€
- quarto single - tarifa 2 noites: 45€
(disponibilidade a confirmar quando for efectuada a reserva)

As inscrições devem ser efectuadas até à próxima 6ª feira, dia 2011-01-21, dada a necessidade urgente de confirmar o alojamento.

Pagamentos:
- no acto da inscrição deve ser efectuado o pagamento de 50% do valor total da reserva;
- o restante pagamento será efectuado no local, directamente na recepção por cada um;
- o 1º pagamento deverá ser efectuado através de transferência bancária para o NIB 0007.0000.00614890276.23 (conta Papa Trilhos BES) e enviado o respectivo comprovativo para papatrilhosbtt@papatrilhos.com

LINKS:
- INSCRIÇÃO
- CONSULTA DE INSCRIÇÃO

Para qualquer informação adicional, contactar os Papa Trilhos Mário San ou Bela San.

Track GPS:
- distância: 27Km
- acumulado de subidas: 1.969m
- acumulado de descidas: 426m
- link para download do track


Notas:
- ter em atenção que sendo o local de partida diferente do local de chegada, será necessário acautelar o regresso ao local de alojamento.

Aniversário de Paula San - 2011-01-18

Hoje, a aniversariante Paula San está de parabéns.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Peregrinação Papa Trilhos a Santiago de Compostela 2011

VERSÃO DE ACTUALIZAÇÃO: V1.9, 2011-05-30
alterações na última versão:
- ABERTURA DE 1 VAGA
- actualização da hora de encontro e partida de Fernão Ferro
- abertura de mais 2 vagas, passando a 26
- actualização do preço - definição do preço definitivo
- actualização das distâncias e acumulados
- necessidade de cartão de alberguista para eventuais acompanhantes (ver notas)
--------------------------------------------------------------------------------------------
Os Papa Trilhos irão efectuar a 1ª Peregrinação a Santiago de Compostela. Esta aventura, está agendada para os dias 09 a 12 de Junho e será efectuada em 3 etapas.

O programa será o seguinte:
DIA 09
- 17.30h: Ponto de Encontro no Parque das Lagoas para check-in no autocarro e arrumar as bikes
- até às 19.00h: Saída de autocarro em direcção a Braga
- jantar pelo caminho - tipo piquenique.
- alojamento em Braga na Pousada da Juventude (reserva confirmada para as inscrições efectuadas)

DIA 10
- 08.30h : ETAPA 1 - inicio da Peregrinação. Saída de Braga em direcção a Valença
- final do dia: chegada a Valença
- alojamento em Valença - Residencial Vale Flores (reserva confirmada: 7 quartos duplos casal, 3 quartos duplos, 2 quartos triplos)
- jantar na residencial (preço não incluído de 10€ - ver ementa mais abaixo)

DIA 11
- 08.30h: ETAPA 2 - Valença/Pontevedra
- final da tarde: chegada a Pontevedra (reserva confirmada: 7 quartos duplos casal, 2 quartos triplos, 3 quartos duplos)
- alojamento em Pontevedra - Hotel Los Castros

DIA 12
- 08.30h: ETAPA 3 - Pontevedra/Santiago de Compostela
- inicio da tarde: chegada a Santiago de Compostela
- 17:00h: saída de Santiago de Compostela de autocarro em direcção a Fernão Ferro
- paragem em Ponte de Lima para jantar (a confirmar)
- chegada a Fernão Ferro ao inicio da madrugada

Está a ser estudado um programa de recomendação de visitas culturais durante o percurso para os acompanhantes. (dada a ausência de inscrições de acompanhantes, este ponto foi anulado)

ETAPAS:
1 - BRAGA/VALENÇA
- 70Km com cerca de 1570m de acumulado de subidas
- track GPS

2 - VALENÇA/PONTEVEDRA
- 52Km com cerca de 980m de acumulado de subidas
- track GPS

3 - PONTEVEDRA/SANTIAGO DE COMPOSTELA
- 65Km com cerca de 1150m de acumulado de subidas
- track GPS

As inscrições neste evento são limitadas a 26 pedalantes (as 2 vagas acrescentadas de 24 para 26, têm prioridade para Papa Trilhos até 2011-04-26) devido à limitação no transporte das bikes no autocarro, e 45 pessoas. A prioridade de inscrições será para Papa Trilhos, pela ordem de inscrição e após validada pelo 1º pagamento. A inscrição só será considerada válida após efectuado o 1º pagamento.

O custo da inscrição é de 130€. - preço definitivo.

A inscrição inclui:
- transporte de autocarro Fernão Ferro / Braga / Valença / Pontevedra / Santiago de Compostela / Fernão Ferro.
- o autocarro apenas irá parar nos pontos definidos para apoio dos pedalantes.
- alojamento em regime APA nos locais definidos em Braga, Valença e Pontevedra.
- transporte da bagagem no autocarro.
- credenciais (só para pedalantes).

Prazo de inscrição: 04 de FEVEREIRO, ou até ser atingido o limite de 26 inscrições de pedalantes, ou o limite de capacidade do autocarro (45 pessoas)

Pagamentos:
Os pagamentos poderão ser efectuados em 3 vezes:
- 1º pagamento: no momento da inscrição, confirmando a mesma, no valor de 50€/pessoa
- 2º pagamento: até 30 de Abril, no valor de 50€/pessoa
- 3º pagamento: até 03 de Junho, restante valor
Os comprovativos de pagamentos deverão ser enviados por mail para papatrilhosbtt@papatrilhos.com. Será considerada a hora de recepção dos mails para prioritarização das inscrições e respectivas validações. Os pagamentos deverão ser efectuados através de transferência bancária para o NIB 0007.0000.00614890276.23 (conta Papa Trilhos BES).

Condições de desistências e reembolsos:
- até 04 de Fevereiro: devolução do valor total pago
- até 31 de Março: devolução do todo o valor pago à excepção do correspondente ao 1º pagamento
- a partir de 01 de Abril: sem devolução

LINK PARA INSCRIÇÕES - CLICAR AQUI
CONSULTA DE INSCRIÇÕES - CLICAR AQUI

Informações adicionais:
- Guia Lisboa/Santiago de Compostela
- track Lisboa/Santiago de Compostela - formato kml
- Espaço Jacobeus - informações sobre o Caminho, Concelhos e a Credencial

Informações culturais:
- Camara Municipal de Braga
- Wikipedia - Braga
- Wikipedia - Valença
- Wikipedia - Pontevedra
- Wikipedia - Santiago de Compostela
- Caminho de Santiago - Portal do Peregrino

Notas:
- ementa do jantar em Valença no local de alojamento - preço 10€ (preço não incluído):
> entradas – Pão, Broa, Azeitonas, Bolinhos de Bacalhau, Rissóis
> sopa – Sopa de Legumes
> prato – Esparguete com Carne de vaca (Esparguete com carne guisada e Esparguete com carne grelhada)
> bebidas – Vinho ou Água ou Sumos
> sobremesa – Pudim ou Mousse de Chocolate ou Salada de Fruta, Café
- os eventuais acompanhantes nesta aventura, terão de providenciar previamente o cartão de alberguista para que possam pernoitar na Pousada da Juventude de Braga. Os pedalantes não necessitam do cartão de alberguista, pois a credencial dá acesso à Pousada da Juventude.
- cada pedalante deverá providenciar um cobertor ou manta para protecção das bikes quando forem transportadas no autocarro.
- as refeições não estão incluídas.
- o programa e respectivos alojamentos poderão ser alterados, sendo a respectiva informação publicada no site www.papatrilhos.com.
- o seguro é da responsabilidade do pedalante.
- a presente informação será actualizada de acordo com as novidades existentes e confirmados os pontos em estudo.
- qualquer duvida sobre o evento ou alguma situação não prevista nesta mensagem, deverá ser apresentada por escrito através do mail papatrilhosbtt@papatrilhos.com.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

2011-01-07 Passeio dos Reis por Lisboa 22km

Numa noite em que toda a gente pedia a S. Pedro que não fizesse das suas, estava marcado um Passeio do Dia de Reis pelas ruas de Lisboa. Apesar das ameaças da chuva ainda compareceram ao passeio 57 "destemidos", que queriam pedalar e divertir-se nesta 6ª feira pelas ruas de Lisboa.
Ponto de encontro no parque de estacionamento junto ao Centro Comercial Fonte Nova e, com um pequeno atraso deu-se o inicio deste passeio.A saída de Benfica congestionou logo o viaduto para Monsanto com uma imagem de luzes brilhando, o caminho fez-se sempre em andamento moderado até ao Rossio, com paragens pelo caminho para reagrupamento, passando pela Praça de Espanha e Parque Eduardo VII, aqui novo reagrupamento.Descemos a Avª da Liberdade pelo corredor lateral até aos restauradores para prosseguirmos até ao Rossio com o destino de paragem na ginginha.
Após o "reabastecimento" de ginginha eram horas de regressar às pedaladas, saindo das Portas de Stº Antão seguindo-se a subida pela Avenida da Liberdade, Estefânia, Campo Pequeno, Campo Grande, Aula Magna, Estádio Universitário e à saído do Estádio aconteceu um pffffff, furo, claro, tinha de ser o Rui San.Furo tratado e foi nesta altura que se conseguiu andar um pouco mais rápido até à Qtª da Luz junto da loja das Bicicletas onde havia chá bem quente e bolo rei.
Passeio muito ligeiro que foi proporcionando às pessoas que circulavam por Lisboa àquela hora um enorme serpentear de luzes.
Participantes: (2) Paulo Alex San e Rui San

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ponto de Encontro - Semana 03

Para esta semana, o Ponto de Encontro propõe o seguinte:
- domingo, dia 16: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro no Parque das Lagoas às 09.00h ou na GALP da Qta do Conde às 09.20h.
- 6ª feira, dia 14: Reunião Geral Papa Trilhos. Mais informações, ver mail.

Caso haja interesse em marcar mais alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Voltinha do Dia dos Reis - 2011-01-09 -56Km

Reportagem por Mimosa San

Apesar de ter sido uma noite de Sábado bem chuvosa, não se adivinhava uma tão bonita manhã de Domingo. Mas foi mesmo o que aconteceu e como combinado ás horas marcadas, lá apareceram os companheiros do pedal, mais propriamente 12 Papa Trilhos.

A primeira paragem foi na casa do nosso GUIA, "mas não espiritual", Ricardo San que hoje faz ANOS, e lá tivemos que lhe cantar os parabéns, mesmo da rua. Apesar do sono, lá apareceu, tal como o PAPA a acenar da sua janela agradecendo a todos.

Saída da Quinta do Conde efectuada e seguimos em direcção a Azeitão. As TORTAS esperavam por nós - "Cajó, nem te passa pela cabeça o que andas a perder!" Abastecimento concretizado tivemos que passar pela Quinta da Califórnia, mas só para cheirar o Moscatel, pois não houve degustação e seguimos ao Alto das Necessidades por onde entrámos para o estradão de Vale Barris. Só que aqui dois dos nossos companheiros regressaram às suas casas já que tinham outros afazeres programados. Foram eles, o nosso Presidente e, o Papa Trilho Jorge Góis.

Reduzidos a 10 unidades, continuámos bem dispostos a pedalar e quando chegámos ao cruzamento para o Cai de Costas, os Dois Fernandos "Lapa e Lousa"decidem subir para fazerem a descida pelo Fio Dental. Quando reentram no estradão, estavam quase irreconhecíveis, tal não era a quantidade de lama que traziam não só nas Bikes como por todo o corpo.

Reagrupados, lá fomos até Palmela. "CASTELO", só ficámos no miradouro, na parte de baixo, onde tirámos a foto de grupo.

Foi aqui que dei conta de ter o pneu traseiro nas lonas com duas bolhas enormes junto ao aro. Enfim... o que se pode fazer numa situação destas: ou se chama a assistência em viagem "esposa", ou segue-se e tenta-se chegar a casa. Foi o que fiz e sempre com o coração nas mãos e o pensamento na queda. Lá prosseguimos todos para casa só que quando estávamos a passar junto à MAKRO, foi um PINCHAÇO daqueles de se tirar o chapéu e pufffffffffff...

Acabou ali o seu tempo útil de vida de tal forma que assustou a Isabel e a Helena San. Bom... sem solução há vista, restou-me fazer o resto a pé enquanto os meus companheiros iam até suas casas montados nos seus belos Pneus.

Ao todo penso que se tenha feito 56 kms.

Participantes: Paulo Alex San, Paulo Félix San, Paulo Mimosa San, Fernando Lousa San, Ni San, Jorge Góis, Toni, Carlos Prazeres San, Isabel, Fernando Lapa, Helena San, Paula Crespo.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Aniversário de Rikybike San - 2011-01-09

O 1º aniversariante do ano está aí. O Rikybike está hoje de parabéns!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Passeio de Ano Novo - 2011-01-02 - 50Km

Era a 1ª voltinha do ano! O nevoeiro era intenso, embora com menos frio em relação à semana anterior. Os primeiros Papa Trilhos começaram a aglomerar-se no Parque das Lagoas, local amplamente conhecido como ponto de partida de muitos passeios dos Papa Trilhos, e para 2011 não seria diferente. No mesmo mês, mas em  1554 havia nacido o 10º Rei de Portugal, também conhecido pelo "o Encoberto", "o Adormecido", "o Rei Dormente" - nicknames não lhe faltam! E foi assim que iniciámos a nossa voltinha, rompendo o nevoeiro e na esperança de desvendarmos o mistério deste Rei, que está desaparecido desde 1578 e que, segundo a lenda, pode aparecer num qualquer dia de nevoeiro. É claro que estamos a falar de D. Sebastião, aquele que levou uma grande tareia na Batalha de Alcácer-Quibir.

A paragem seguinte foi na Qta do Conde para juntarem-se outros Papa Trilhos e Amigos ao grupo de busca. Depois de discutida a estratégia fomos em direcção a Azeitão para depois passarmos junto a campo de batalha José Taveira, baptizado pelos locais de "Palmela Village".

O nevoeiro teimava em não dissipar, e o esforço de busca já começava a fazer mossa (eu que o diga!), obrigando o grupo a efectuar várias paragens de emergência para... digamos... acondicionamento de selim! (isto de efectuar testes em selins alheios, também tem a sua ciência).

Todos os ensinamentos da intensa formação que os Papa Trilhos foram sujeitos para a tarefa de busca estavam a ser colocados em prática. A técnica "queda na mascara" (ver dicionário militar), foram muito bem executas por 3 Papa Trilhos - O Fernando San, a Helena San e o Paulo Alex San (ou a minha pessoa!).

Ainda sem qualquer sucesso nas buscas, já estávamos a efectuar o regresso, quando somos confrontados com pistas irrefutáveis da passagem camuflada de D. Sebastião por aquela região.

Continuámos em direcção à Mata da Machada, onde fizemos o registo fotográfico do grupo, após um agradável single track.

Antes de darmos por concluídas as buscas, ainda passámos pela ponte fetiche do Riky, Qta do Conde e chegada à Qta dos FF's. As buscas não foram conclusivas, mas não perdemos a esperança, pois a lenda também conta que este Rei iria regressar para ajudar Portugal nos dias mais sombrios. Não foi hoje, mas com as medidas de austeridade anunciadas, a probabilidade aumenta. Quem se quiser antecipar, poderá visitar o Mosteiro dos Jerónimos o Rei Filipe I mandou construir o Túmulo de Mármore onde supostamente o D, Sebastião repousa... mas o mistério continua!

As buscas foram protagonizadas em festejo do Ano Novo, com 50Km e 478m de acumulado de subidas.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Passeio dos Reis Magos nocturno a 07 de Janeiro

O Papa Trilho Rui San enviou esta sugestão de passeio nocturno pelas ruas de Lisboa, com alguns troços de BTT.

Este passeio realiza-se já na próxima 6ª feira, com partida junto ao Centro Comercial Fonte Nova às 20.30h e chegada prevista às 24.00h, com uma distância aproximada de 25Km. No final do passeio será servida uma pequena refeição. As inscrições são gratuitas.

Mas informações neste link.

PARTICIPAÇÃO PAPA TRILHOS:
1. Rui San
2. Paulo Alex San