sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Troia (trio)/Sagres/(açorda) - 2011-12-10 - 208Km

Reportagem por Kimbikes

Sábado 10 Dezembro 2011, 6 horas da manhã, preparação da viatura de apoio que nos levaria aos 3 mosqueteiros até à travessia de barco para Troia.

Aí chegados, fomos brindados com um cartaz de boas vindas ao 22º Troia / Sagres. Ultimos preparativos, pneus cheios e ala que aqui vamos nós.

Até S. Torpes foi sempre a pedalar, mas como a fome apertou, fizemos a paragem para o pequeno (GRANDE) almoço, e foi junto à central térmica que nos deliciámos com umas brutas sandes de presunto e outras iguarias fornecidas pela Gina e companhia.

Kilometro após kilometro, subidas e descidas, lá foram diminuindo os que faltavam para chegar ao nosso destino. Mas para isso tivemos que rumar ao Cercal em vez de passar mais junto ao mar. O motivo foi que por aí a estrada estava em obras e com o cascalho solto e com a roda fina de certeza que os furos iam acontecer e rodas empenadas na certa. Passada a ponte de Mil Fontes, chegou a hora do almoço.

A fome era muita e o Lapa não se fez rogado e cá vai uma dentada na perna de frango. E tal e qual a previsão dos senhores do tempo, fomos brindados com uns pingos de chuva - mau presságio para o resto da viagem.

Já a caminho a coisa começou a ficar negra e claro descanbou em cima de nós sem dó nem piedade. O trio lá seguiu ainda sem os abrigos de chuva com um sorriso nos lábios. Finalmente o Lapa descobriu a placa direcção Sagres e a plenos pulmões gritou, esta já cá canta .

Finalmente em Sagres, 18horas e alguns minutos com o contador a marcar 208 kapas.

Já com as roupas secas no corpo, fomos até ao bar e tirámos a foto do grupo mais acompanhantes na companhia de um merecido chocolate bem quentinho.

No regresso a casa e com a fome a apertar, parámos para comer uma coisa leve (açorda) Daí o titulo da reportagem.

Como não levamos GPS, não sei o acumulado. Só sei que subimos muito e descemos qualquer coisa.

Participantes :Kimbikes, Fernando Lapa, Paulo Semião Mimosa.  Um agradecimento à Gina e filha que mesmo grávida fez o favor de nos acompanhar.