. . Papa Trilhos by night 2018 - fotos disponíveis na página de FB. Plano de Actividades para 2018. Ver calendário.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Passeio de Natal Papa Trilhos - 2011-12-18 - 48Km

Reportagem por Paulo Alex San

Estávamos no último fim de semana antes do Natal e o desafio era efectuar um passeio onde os participantes eram convidados a trazer um qualquer adereço de Natal. E assim foi, no sitio habitual, à hora combinada, lá foram aparecendo alguns madrugadores domingueiros com os devidos efeitos.

Saída de Fernão Ferro... próxima paragem, Qta do Conde. Juntámos mais uns quantos ao grupo, também devidamente fardados e lá fomos nós para a nossa voltinha. Os barretes eram um dos principais apetrechos, embora também se visse fatiaotas a rigor, umas renas e até sinos de Natal!

Com um pequeno compasso de espera na Qta do Conde para a resolução de uma avaria mecânica na bike do Kimbikes, seguimos para Azeitão. A nossa passagem não passava despercebida, aguçando a curiosidade de uns quantos outros madrugadores, mas em outras tarefas.

Seguimos pela estrada com passagem na Qta da Califórnia para depois tangenciarmos o Moinho de Cucos. Mais à frente fizemos uma paragem onde tirámos a foto de grupo... bem, pelo menos tentei, mas a bateria da minha máquina de tirar fotografias debitou o último electrão e só deu para registar o momento prévio. Valeu a companhia do amigo do Carlos Prazeres, o Jorge, que com a sua máquina de última geração assumiu oficialmente o estatuto de fotografo da volta. Como ainda não tenho as fotos dele à hora desta reportagem, aqui fica a foto com o último electrão.

Mas tivemos mais fotos... o Lapa com o seu telemóvel também contribuiu para o nosso álbum de Natal. Continuando viagem, depois do Alto das Necessidades, pedalámos todo o estradão do Vale de Barris até Palmela onde fizemos o 1º mini abastecimento. Dizia o Riky que teríamos direito a ver um desfile de carros antigos, mas os ditos estavam kitados e já tinham passado a grande velocidez, antecipando a hora da nossa chegada.

Com alguns ho ho ho pelo caminho, uns gigos que não se calavam e.... arranque abortado! Furo na plateia - bike do Tony (aquela câmara de ar já tem mais remendos que borracha). Resolução pronta pelo grupo de assistência em viagem e iniciámos o percurso de regresso.

Na passagem pela recta da Makro, fizemos um desvio para esta superfície comercial com paragem junto à roulotte lá do sitio. Abastecimento garantido! Na mesa já estava a Papa Trilho Isabel Penteado com uns bolos reis para arregalar o estômago e enriquecer o Passeio de Natal dos Papa Trilhos. Tirámos a 2ª foto de grupo com participação convidada da proprietária da roulotte.

Daqui até casa foi um tirinho... passagem pela Qta do Conde com despedidas de quem por ali ficava e chegada a Fernão Ferro alguns minutos depois.

Não houve distribuição de presentes, mas houveram muitos pedidos ao Pai Natal. O mais comum foi... "Um  feliz Natal pata Todos"... Ho Ho Ho. Completámos 48Km com um acumulado de 447m (acabou a bateria da minha maquina fotográfica, mas o GPS ainda funciona!)

FELIZ NATAL...

4 comentários:

  1. Por acaso não foi a minha camara de ar , mas sim a do Tony .
    O meu furo foi o 1º antes da 5ª do Conde , logo pela fresquinha para aquecer .

    ResponderEliminar
  2. Olá Kimbikes,
    Reportagem actualizada. Foram tantos acontecimentos que baralhei os protagonistas :)
    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. A "troika" também me apanhou!! (mais remendos que borracha)

    ResponderEliminar
  4. Voltinha de Natal com o espírito de Natal qb. Quero agradecer pelo espírito de iniciativa do Rikybike pelo lanche de Natal com a colaboração da nossa sempre disponível Isabel Penteado.
    Não posso também esquecer quem registou com grande profissionalismo este momentos, Obrigada Jorge.
    A todos vocês um Santo Natal.

    ResponderEliminar