PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Voltinha dos atrasos e areia - 2011-10-23 - 51Km

Reportagem por Nelson San

Mais um domingo para a voltinha semanal dos Papa Trilhos. Na noite anterior com as perspectivas de mau tempo para a manhã seguinte tornou-se na indecisão da rotina matinal de domingo. Com isto o despertador ficou desregulado, com atraso no despertar. Assim, a preparação para a saída ficou atrasada, o que decidi ir directo à Quinta do Conde.

Na descida do mesmo tentei o contacto com alguns elementos do grupo que estavam de difícil acesso, até que o To Ze atendeu e que disse a localização do restante grupo ao qual fomos ao encontro, estando este perto da estrada da Coca-Cola. Aos mesmos peço desculpa pelo atraso, mas às vezes acontecem.

Seguindo em direcção à Quinta do Anjo, fizemos um compasso de espera por mais um elemento que se tinha perdido no tempo, o Paulo “Mimosa”. Para não se arrefecer, alguns elementos andaram a verificar a direcção das suas bikes na rotunda, outros aproveitavam para por a conversa em dia e descansar. Após a chegada do Paulo lá seguimos o percurso pré determinado pelo condomínio. Na Quinta do Anjo, lá fomos em direcção ao famoso Cai de Costas, mas desta vez era para descer em direcção às Necessidades.

O grupo repartiu-se, indo uns pelo fio dental e outros pelo estradão, mas no fim todos se encontramos no Alto das Necessidades. Atravessando a estrada para o outro lado, lá seguimos o percurso pelo Moinho do Cuco com algumas pedras, mas o melhor estava para vir, o Zé Carlos partiu a corrente à semelhança do Paulo Mimosa (muito POWER é o que dá!).

Após estes atrasos lá tiramos a foto de grupo deste domingo para mais tarde recordar... não perguntem por onde andamos por que eu também não sei. Até que ouvi quem é que tem os sapatos brancos para sujar mas ficaram limpos e seguimos pela areia e mais areia, excepto o Fernando que teve um furo após tanta areia o que pensava que não provocava furos mas.... lá estava ele reparado e, seguindo pelo estradão da Maçã para a Quinta do Peru (mais e muita areia era a palavra do dia em vez da habitual subida, subida, mais uma subida, hoje mudamos de contexto - areia para variar).

Assim foram os 51 Km que eu tenho no meu contador de Km. Até para a semana se não chover....

Participantes: Sandra, Isabel, Carlos, Nelson, Paulo Alex, Paulo Mimosa, Ni, Tozé, Kimbikes, Pedro, Rui, Ricardo, Zé Carlos, Fernando, Toni, Camionista e os outros participantes não recordo o nome, fica para a próxima...

2 comentários:

  1. Olá,
    Após as férias, o regresso à companhia do resto do pessoal e às pedaladas foi agradável.
    Houve quem quisesse "desimacular" os meus sapatinhos brancos, mas mantiveram-se intactos até final da voltinha... O que vocês querem, sei eu!!! (eheheh)
    Saudações!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem aplicado o nome ao comentário (ATRASOS E AREIA) estava a ver que vinha era jantar a casa!! Xau Tony.

    ResponderEliminar