. . GALA PAPA TRILHOS 2018 - 08 DEZ - INSCRIÇÕES ABERTAS. TRAVESSIA 2019 - STA COMBA DÃO/CHAVES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Sta Comba Dão/Chaves 2019 - informações
- Gala Papa Trilhos 2018 - informações.
- Equipamentos Papa Trilhos - consultar.



domingo, 30 de outubro de 2011

Sol de Outono - 2011-10-30 - 47Km

Reportagem por Paulo Alex San

A semana foi bastante farta de água, com alertas laranjas por tudo o que era sitio (políticos e meteorológicos). Após intensas negociações, chegou-se a acordo para uma melhoria de tempo no fim de semana e assim podermos desfilar por esses trilhos fora. A alteração da hora foi também um dos alertas, a juntar a uma nova hora de ponto de encontro. Assim, às 08.30h lá estavam alguns Papa Trilhos e amigos e pleno Parque das Lagoas.

Além da voltinha cá por estes lados, o Papa Trilho de Lisboa Rui San havia desafiado o pessoal para um outro desfile, mas para os trilhos de Sintra. Por isso, o pessoal dividiu-se e, enquanto uns foram desfrutar dos belos trilhos de Sintra, outros preferiram a Serra da Arrábida.

Do 1º ponto de encontro seguiu-se para o ponto de encontro nº2, onde outros tantos Papa Trilhos e não só esperavam para completar o grupo. A contagem de rodas acendia às 3 dezenas e 6 unidades, numa bela manhã de sol de Outono... vamos lá aproveitar!

Sabíamos que a Serra deveria estar bastante populada por haverem por lá 2 eventos de BTT, mas a verdade é que toda a voltinha foi bastante tranquila e sem qualquer tipo de confusão. Provavelmente o pessoal foi mesmo aos 2 eventos e deixou os restantes trilhos para nós... Bem, depois de sairmos da Qta do Conde, fomos em direcção à Serra para entrarmos para o trilho do Moinho do Cuco junto às Necessidades.

A vista permitiu um breve momento de descontracção para passarmos o Paraíso, desta vez, estranhamente a descer... Continuámos para os lados do Parque de Campismo para depois fazermos um pouco de alcatrão a partir dos Casais da Serra.

Subiu-se um pouco e fizemos o single paralelo à estrada da Arrábida para depois descermos para o Vale da Arrábida e irmos até à falesia onde registámos a foto de grupo para memória futura.

A hora já exigia o inicio do regresso, mas o reforço de líquidos obrigou a uma breve paragem. O reforço de líquidos foi levado à letra, uns com H2O, outros com derivados de cevada...

O regresso prosseguiu pelo estradão da Qta do Perú e antes das 13.00h chegámos à Qta dos FF's depois de 47Km de pedaladas e 725m de acumulado de subidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário