. TRAVESSIA FATIMA/PORTO - 31 MAIO a 03 JUNHO - inscrições encerradas. Autocarro ALVALADE/PORTO COVO - 20 MAIO - ESGOTADO. Plano de Actividades para 2018. Ver calendário.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Raid Alvalade/Porto Covo - inscrições.
- Travessia Fátima/Porto - inscrições.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Degustação com Voltinha - 2011-09-21 - 33Km

Reportagem por Paulo Alex San

Em ante-véspera de mais uma grande aventura Papa Trilhos, o Ponto de Encontro decretou uma voltinha descontraída para os últimos preparos. Já com noite a debruçar-se sobre o Parque das Lagoas, às 20.00h apenas 2 Papa Trilhos afirmaram-se para esta árdua tarefa.

Bem... o percurso estava por nossa conta e resolvemos seguir a tradição... degustação pelo caminho, mas desta vez em fornecedor diferente. Para o efeito, saímos da Qta dos FF's para a Apostiça. Atravessámos para o lado de Belverde. A temperatura ainda estava agradável, com uma ligeira brisa que compensava o aquecimento de um ritmo bastante à frente.

Depois de passarmos a Cruz de Pau, descemos até à Amora onde estacionámos as bikes. As ditas já estavam no grelhador e a mesa foi posta logo a seguir.

A paragem não foi longa, mas a suficiente para um abastecimento à altura e algumas fotos da vista para o outro lado da baía.

A viagem continuou, com o regresso a casa pela marginal do Seixal. Passámos ao Centro de Estágio do Glorioso (sorry Ni!) e lá fomos por mais uns trilhos com velocidez diurna, mas à noite. O percurso ainda nos obrigou a mais uma paragem. Fomos interpolados numa operação STOP e em vez de soprar no balão, ingerimos um mil-folhas.

Daqui até à Qta dos FF's era complicado dissipar as calorias ingeridas, por isso, acelerámos mais um pouco e às 22.30h já estávamos quase em casa. Quase, a última paragem foi para a foto de grupo.

Contámos 32Km, 1 travessa de entremeadas, outra de batatas fritas, 2 minis, 2 ice-teas, 1 queijinho e pão a acompanhar... ahhh... mais 2 mil-folhas!

1 comentário:

  1. Esta vossa voltinha foi tão árdua que até fiquei com água na boca :)

    ResponderEliminar