GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

A voltinha da areia - 2011-06-18 - 35Km

Reportagem por Marlene San e Leandro Francisco

No Sábado dia 18 de Junho de 2011 e já passados alguns meses longe da natureza, os nossos mini Papa Trilhos regressaram ao activo e cheios de energia, tanta energia que comer o pó deles foi coisa que não nos faltou.

Com o grupo composto por 5 elementos, partimos rumo à Fonte da Telha, passando o portão da Apostiça e como é de esperar a primeira bicicleta a cair ao chão é a do Pedro, pois está claro!!! Os nossos minis, Leandro e Pedro, que felizmente abdicaram das suas PSP e Playstation, estavam imparáveis e com uma enorme vontade de colocarem a conversa em dia.

À frente seguia o grande “mestre” Nelson San que se destacava por “abrir” o caminho solidariamente. Atrás, as guardiãs dos mini, eu e a Dora.

A voltinha decorria tranquila e a chamada de atenção era mesmo e somente a “areia”… Olha “areia” e ainda mais areia. Chegados ao pé da Fonte da Telha o movimento de carros era abundante e fizemos uma pausa para repor as energias e líquidos já gastos.

Iniciámos o caminho de regresso em direcção à Nato com a mesma animação e com a mesma chamada de atenção “areia”… Ao chegarmos à velhinha estrada de Sesimbra fizemos uma pausa para a foto de grupo e para um momento de partilha (gesto que nos dias que correm cada vez é mais raro de se ver… infelizmente) - o Leandro partilhou com o Pedro a última barra energética, pois segundo ele, esta tinha poderes mágicos e ia ajuda-los a subir; ao Pedro deu tanta energia que passou a chamar-se o “ mini-fuguinhas”, simplesmente “esqueceu-se” o que significa andar em Grupo (esperar uns pelos outros). O Leandro, por sua vez, estava concentradíssimo e com ar sereno e fez com tranquilidade a subida da velhinha estrada.

Reagrupamos e seguimos caminho. Ao chegar a casa do Leandro fizemos uma substituição, o Leandro ficou em casa a descansar e entrou na corrida o mini Gonçalo, como se de uma estafeta se tratasse, prontíssimo, pés no pedal e estava traçado o destino, levar a casa a família Felix.

O regresso foi feito com muita serenidade, e ficaram assim completos 35 Km.

Leandro, Pedro, Gonçalo, Nelson San, Dora San e Marlene San.

Obrigada mini Papa Trilhos .

Sem comentários:

Enviar um comentário