ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


sexta-feira, 6 de maio de 2011

2011-04-30 Quem não provou, não sabe o que perdeu!!! 52 km

Reportagem de Mário San

Eram 8h35, e os únicos presentes no Parque das Lagoas éramos nós mesmos. Arrancámos em direcção à Quinta do Conde para ver se estava lá alguém. Mas hoje, a vontade de pedalar foi resumia-se a dois betetistas – eu e a Bela (acho que ficaram a ver as imagens do granizo).

Daqui delineámos o nosso objectivo – sandes de choco frito, na capela de S.Luís. Partimos em busca deste, passando pela Coca-cola, subindo pelo estradão que nos levou ao cimo do Cai de Costas.

Desta vez deslizámos por este, e fomos pedalando por Vale de Barrios e Pedreiras. Aqui já se ouvia a música vinda da capela. Seguimos o seu som e após uma subida um pouco atarefada (o barro era muito), eis os quiosques montados e prontos para servir as famosas sandes de choco frito. As sandes estavam simplesmente deliciosas! Objectivo alcançado!

Tomado o abastecimento, retomámos o caminho de regresso a casa, pela nacional10, subindo as Necessidades, parando em Azeitão (onde aproveitámos para lavar as bikes, que estavam um “pouco” sujas) e finalmente casita.

Num passeio a dois, 52km foram feitos, num clima em que a chuva não deu ares de sua graça.

Participantes: (2) Mário San e Bela San

2 comentários:

  1. Boa já vi que as voltinhas papa trilhos estão cada vez mais integradas na gastronomia local

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    A sandes tinha bom aspecto.
    Espero que o manjar de tal petisco tenha compensado a luta travada contra a lama.
    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar