GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


domingo, 10 de abril de 2011

Os "duros" das bifanas - 2011-04-09 - 138Km

Reportagem por Ivo San

Desta vez o dia nasceu maravilhoso, um sol lindo, temperatura ideal e 2 soldados e 1 "marinheiro" lá se encontraram à hora certa como combinado. Depois de se esperar mais uns minutos e mais nenhuma
presença registada, demos inicio ao nosso passeio, tomando antes um cafézito para aquecer o estomago, pois as bifanitas de Vendas Novas, essas eram a nossa meta gastronómica.

Partida efectuada e lá seguimos nós, bravos duros, a caminho da santa terriola já para lá da placa "Alentejo". Iniciámos o percurso pela estrada da Auto-Europa, e aqui já as pernas me estavam a doer e o joelho do Góis a dar um sinal da sua má graça. Passámos pela terra onde viu crescer, e muito.. o Mimosa; terra com nome de Pinhal e ainda por cima "Novo", seguido de Lagoa da Palha e Rio Frio.

Aqui, em Rio Frio, avistamos maravilhosas vinhas, terrenos enormes cheios de futuro, "vinho em comprimidos" como já ouvi um dia. Também por aqui passámos por um amigo com gostos idênticos aos nossos, pois pedalava ao seu ritmo de uma forma mais lenta que a nossa que por palavras dele custou bastante a nos apanhar. Depois de alguns "metros" de conversa veio-se a descobrir que era da terra do "Novo" Pinhal, ou seja, no meio disto tudo era tudo amigos a pedalar.

Chegados a Pegões, despedimo-nos do nosso amigo que tinha uma voltinha mais curta planeada e seguimos nós até ás bifanas. Já só faltavam uns meros km's... Ao chegarmos a Vendas Novas, o Góis ressentia a falta de nutrientes sólidos, pois deixou a lancheira em casa, e a fome, essa, era mais que
muita.

Até Vendas novas foi sempre a abrir demoramos um pouco mais de 2h30m, para quem nunca tinha andado tantos km's (no total), como eu, até que foi bastante rápido! Bifaninhas prá mesa, barrigas bem cheias, hora de despedir dos pratos e fazermo-nos novamente à estrada!

Fazendo o percurso inverso, desta vez a um ritmo mais moderado, com vento contra. Parando somente para vazar bexigas e encher os bidões numa estação de serviço. Foi sempre a rolar até à entrada do Pinhal... Novo, onde paramos para descançar as pernas e fazer um "piquenicão", pois o Góis estava fraco de estômago... Feito isto foi um rolar, bastante lento, até casa!

Foi um passeio exelente com cerca de 138 km's onde não faltou nada, ou melhor faltou... a lancheira e alguma força nas canetas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário