PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 27 de março de 2011

Ir ou não ir, eis a questão! - 2011-03-27 - 58Km

Faltavam 15 minutos para as 08.30h e não parava de chover em Fernão Ferro. Será que haveria voltinha? Telefonemas ali e acolá, um não vai, outro não lhe apetece, a Gina já estava decidida em pedalar...; Bem, lá fui eu até ao Parque das Lagoas para ver quem tinha resistido aos lençóis. Não foi preciso esperar muito... apesar da mudança da hora, muita gente havia acertado bem o relógio e a pouco e pouco o grupo foi-se compondo.

A chuva já havia passado e lá começámos a pedalar bem perto das 09.00h. Fomos até à Qta do Conde para completar o grupo e apanhámos o Zé Luis, o Ivo e o Mimosa já pelo caminho, pois já estávamos bastante atrasados. Entretanto a Gina havia-se atrasado, pois estava com um problema mecânico na roda traseira e ficou à nossa espera na BP de Covas de Coina. Analisado o problema pelos mecânicos de serviço, não havia nada a fazer! Decidiu-se passar por casa e trocar a roda, pois a cassete estava sempre a prender.

Depois de mais esta pausa, orientámos o destino para o Pinhal Novo. O céu não parecia que iria dar tréguas a estes pedalantes, e a meio caminho começaram a cair mais umas pinguinhas. Os prevenidos vestiram os impermeáveis e continuámos com o destino inalterado.

Ao chegar ao Pinhal Novo, parámos junto a jardim lá do sitio para registarmos o momento da volta com a foto de grupo, em plena sinfonia com o coreto.

Pedalámos mais umas 2 ou 3 centenas de metros para o abastecimento no sitio do costume quando passamos por estas bandas. Foram bolos, cafés, sandes, pão com chouriço... enfim, tudo a que um pedalante Papa Trilho digno tem direito. Aproveitámos ainda para fazer uma video-conferência com os Papa Trilhos que haviam ido pedalar até ao ponto mais alto de Portugal Continental (estas tecnologias!!!)

Já com a hora avançada, iniciámos o regresso, maioritariamente por alcatrão para não chegarmos a casa muito tarde. A chuva, essa já não quis nada connosco. Passámos pelo Palmela Vilage e depois apanhámos o estradão que vai dar à recta da Makro. Com o vento sempre de frente, fomos encurtando a distância ao ponto de chegada.

O regresso do Papa Trilho Zé Luis San não passou despercebido, numa voltinha de 58Km um acumulado de... (%$&#@#... bolas, as pilhas do meu GPS foram-se a meio da voltinha!)

3 comentários:

  1. Foi com muito prazer que regressei ao convivio com os meus amigos nestas voltas domingueiras, quero aproveitar para agradeçer o apoio que todos me disponibilizaram nesste interregno.

    Abraços e beijos,

    Zé Luís

    ResponderEliminar
  2. Voltinha 100%, com o regresso do Zé Luis quase a 200% e do Ivo , o desaparecido em combate ( olha quem fala!!)Depois da dura negociação como São Pedro e dá "luta" mecanica travada com a bike da Gina. Valeu por tudo.
    Obrigada pessoal.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que houve vários regressos,pelo que vi e li houve progressos, pois sairam mesmo a chuver.

    Beijocas e abraços

    ResponderEliminar