PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 15 de março de 2011

2011-03-13 Figueirnha 60km

Reportagem por Ni San

A manhã prometia chuva, mas como estava prometido que hoje eu era o guia da volta, lá fui até ao parque das Lagoas ver se mais alguma alma não tinha medo da chuva. Quando cheguei já lá estava o Toni, esperamos um pouco, cinco minutos de tolerância, arrancamos para Quinta do Conde onde não estava ninguém.
Como tinha idealizado ir descer a cobra, lá seguimos direitos à makro,Quinta do Anjo ,Palmela, enfim fomos ao contrário do que costumamos fazer. No miradouro começamos a definir o trajecto a seguir: subir pelas antenas ou ir pelas praias? Como fiquei com o bichinho de ontem estar a ver as praias lá do alto convenci o Toni irmos por baixo.
Montámo-nos nas bikes, descida complicada com a chuva estava muita gravilha nas curvas,toca de ir devagar direitos a Setúbal,continuámos até à Figueirinha mas as curvas, mesmo pelo alcatrão,continuavam perigosas pois tinham lama da serra e pedras soltas trazidas pela água.
Chegados à Figueirinha fomos estabelecer energias, tomar um café,deviam pensar que éramos turistas pois pediram 80 cêntimos cada, aproveitamos para comer um barrinha e tirar umas fotos.
Estrada fora, praia de Galapos,praia do Portinho,depois já sabem é sempre a subir até ao cruzamento,descemos para Azeitão,viramos na Aldeia de Irmãos para apanhar o estradão da Quinta do Peru,quando encontramos um papa trilho o Fernando Lapa em direcção oposta ia a procura de uma bomba que tinha perdido á duas semanas. Seguimos até a Quinta dos FFS e como tínhamos sede parámos para beber uma mini e comer um folhado,na despedida olhamos para os conta kms e estavam registados 60kms (a altitude não sei...).
Pois só tenho a dizer que apanhamos umas pingas, nada de mais, já todos apanharmos muito mais que umas meras gotinhas!!!!!!!!
Uma voltinha agradável feita por dois corajoso papa trilhos.

1 comentário:

  1. Assim é que é nem as ameaças do São Pedro vos impede de sair à rua, gostei desta reportagem e principalmente do trajecto, ou seja a cobra a descer, ah pois é...

    ResponderEliminar