PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Posto de Vigia - 2011-02-27 - 45Km

A manhã de domingo amanheceu com uns belíssimos raios de sol, a dar continuação ao bom tempo que tem estado durante a semana. Embora com um pouco mais de vento e uma temperatura mais baixa em relação ao dia de ontem, avizinhava-se uma voltinha na continuação do que tem sido nas outras semanas.

O ponto de encontro, como a tradição manda, foi no Parque das Lagoas da Qta dos FF's. Poucos minutos passavam das 08.30h, quando avançámos em direcção à Qta do Conde para alargar o grupo, em quantidade e qualidade, claro!

Os primeiros Kms foram em direcção a Cabanas para entrarmos na Serra pela subida que vai dar ao Cai de Costas. Mas desta vez, virámos para o Fio Dental onde lá bem em baixo, o sol não conseguiu desensopar as terras. E resultado foi... lama! Houveram aqueles que tinham as sua bikes aprumadas para a voltinha, mas aqui, os pedaços de lama da Arrábida (não é uma de um sitio qualquer), finalizaram os retoques de maquilhagem dos quadros de várias cores.

Seguiu-se um pouco do estradão de Vale de Barrios para nos direccionarmos para os lados do Posto de Vigia. Pedalada após pedalada, lá fomos subindo até aos 400m de altitude. Ainda cá em baixo, o Mimosa San cumpriu a tradição do furo do passeio.

Com uma vista invejável, decidimos tirar aqui a foto de grupo, não de pedalantes, mas de uma "camabada" de vaidosos, devidamente alinhados, que até a vista taparam!

Depois, todos os santos ajudam... estamos a falar da descida! Fomos ter à Capela de S. Luis, para continuarmos a descer, com as acrobacias da Gina San, até ao abastecimento de água.

Com as horas já bastante adiantadas, iniciámos o regresso até ao Alto das Necessidades, pela estrada velha e depois "sempre a abrir" até à Qta do Conde. Tivemos ainda alguns desencontros, mas tudo se reorganizou após uns quantos telefonemas. Depois da Qta do Conde, subimos até ao ponto de partida da Qta dos FF's, com os vários pedalantes a desenfiarem-se de acordo com as suas habitações.

No fim de tudo isto, ainda tivemos tempo para concluir cerca de 45Km e elevámos o acumulado da semana passada em 13m (deve ter sido de passarmos as bikes por cima da vedação do inicio da subida do Posto de Vigia) - ou seja, 934m.

ahhhh... o nº de rodas: se não contarmos com os carretos, rodas pedaleiras e outras similares, as que tinham pneus (incluindo a que furou e outros ameaços), totalizavam 34.

2 comentários:

  1. O sol brilhava a presentear-nos com uma bela manhã para mais uma voltinha de btt e, que bela volta foi, com a subida ao Posto de Vigia e a recompensa com a magnífica vista que nos era proporcionada. Volta muito agradável em excelente companhia e a repetir.
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  2. Voltinha magnifica,mesmo com a semana com sol,conseguimos chegar á quintas dos ffs todos enlamiados e Gina mostra como é .......

    ResponderEliminar