PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

2011-01-07 Passeio dos Reis por Lisboa 22km

Numa noite em que toda a gente pedia a S. Pedro que não fizesse das suas, estava marcado um Passeio do Dia de Reis pelas ruas de Lisboa. Apesar das ameaças da chuva ainda compareceram ao passeio 57 "destemidos", que queriam pedalar e divertir-se nesta 6ª feira pelas ruas de Lisboa.
Ponto de encontro no parque de estacionamento junto ao Centro Comercial Fonte Nova e, com um pequeno atraso deu-se o inicio deste passeio.A saída de Benfica congestionou logo o viaduto para Monsanto com uma imagem de luzes brilhando, o caminho fez-se sempre em andamento moderado até ao Rossio, com paragens pelo caminho para reagrupamento, passando pela Praça de Espanha e Parque Eduardo VII, aqui novo reagrupamento.Descemos a Avª da Liberdade pelo corredor lateral até aos restauradores para prosseguirmos até ao Rossio com o destino de paragem na ginginha.
Após o "reabastecimento" de ginginha eram horas de regressar às pedaladas, saindo das Portas de Stº Antão seguindo-se a subida pela Avenida da Liberdade, Estefânia, Campo Pequeno, Campo Grande, Aula Magna, Estádio Universitário e à saído do Estádio aconteceu um pffffff, furo, claro, tinha de ser o Rui San.Furo tratado e foi nesta altura que se conseguiu andar um pouco mais rápido até à Qtª da Luz junto da loja das Bicicletas onde havia chá bem quente e bolo rei.
Passeio muito ligeiro que foi proporcionando às pessoas que circulavam por Lisboa àquela hora um enorme serpentear de luzes.
Participantes: (2) Paulo Alex San e Rui San

1 comentário:

  1. Olá,
    Foi um passeio agradável. O S. Pedro lá se portou bem, e depois de uma valente chuvada alguns minutos antes, o passeio decorreu sem pingos.
    Tratou-se de um passeio um pouco informal, com alguns guias a delinear o percurso através de ruas e avenidas de Lisboa, e algumas ciclovias, que não passava despercebido a quem passeava na capital. Tratando-se de uma noite de 6ª feira, ainda vimos uns poucos "borgas" já bem tratados que estranhavam estes indivíduos de capacetes e luzes por todos os lados. Tive ainda o prazer de voltar a pedalar com o Zé de Odivelas e conhecer o filho que também já dá uns toques nestas coisas do pedal.
    Saudações.

    ResponderEliminar