sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O dia seguinte - 2010-12-26 - 37Km

Estávamos no dia seguinte ao Natal e pouco antes das 09.00h, as ruas estavam completamente desertas. Ainda pairava no ar o cheiro festivo do Natal. Talvez por isso, uma voltinha de BTT seria uma óptima oportunidade de comemorar o que talvez seria a última voltinha do ano.

Já eram 09.00h e não se via vivalma, nem sequer para pedalar, mas subitamente vê-se uma bike no horizonte... era o Papa Trilho Fernando San que resolveu vir exercitar a sua bike para não perder o jeito. Esperámos mais um pouco e resolvemos fazermos à estrada. Próxima paragem - Qta doConde.

O frio era muito. Quase não se sentiam os dedos das mãos, dos pés e até os dentes estavam dormentes. Mas pronto... faz parte! Chegámos à Qta do Conde e o número de pedalantes aumentou para 6. Depois dos cumprimentos habituais, decidimos onde efectuar a paragem seguinte - Tortas de Azeitão. E lá fomos nós a ritmo de passeio. Chegados à tortas, fizemos o 1º abastecimento com dedicatória ao CaJo. E que bem souberam aquelas tortinhas. Há que não perder o ritmo do Natal e preparamos para o Ano Novo!

Bem... mas viemos para pedalar (dizemos nós!). Saímos de Azeitão e subimos aos Picheleiros, passámos o parque de campismo e "trilhámos" até aos Casais da Serra. Pelo caminho fomos cumprimentando outros camaradas do BTT que também aproveitaram esta manhã de frio para desaliviar as calorias Natalícias.

Já com o regresso em mente, pedalámos ao longo do estradão das pedreiras para depois de uma pequena pausa, apanharmos o trilho da Qta do Peru que prevê um verão mais complicado, pois encontrámos muita areia pelo caminho.

E foi assim que passámos uma manhã agradável, na companhia das nossas bikes, obrigadas a rolar uns 37Km e 507m de acumulado de subidas e seus derivados.