ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Falta de Anilhas - 2010-11-13 - 50Km

Reportagem por Zé Luis

Pelas 08h45 de mais um sábado cinzentão, lá nos encontramos nas bombas da Galp - Quinta do Conde, eu e o Jorge Gois, com o Riky e o Mimosa que já lá estavam. Demos as primeiras pedaladas em direcção à Quinta da Marquesa com destino à serra, mas passados poucos quilómetros já o Mimosa se queixava que a roda de trás estava a travar e só com algum sacrifício conseguia pedalar. Como não conseguimos resolver o problema sugeri que passássemos pela Rombikes na Quinta do Anjo e assim seguimos em direcção a esta loja, passando antes por Cabanas.

Por sorte a loja estava a abrir e conseguiu-se resolver o problema a troco de uns euros que o Mimosa teve de dar por duas anilhas. Aproveitamos logo de seguida para uma nova paragem para o café da ordem num estabelecimento conhecido do Riky. Bem, já se fazia tarde e mal tínhamos andado, pelo que nos fizemos ao caminho. Foi sugerido serra ou rolar e depressa o Mimosa sugeriu rolar porque serra já ele tinha feito até ali.

Seguimos então a rolar até aos Brejos da Moita, Penalva e Mata da Machada onde a areia estava transitável.

Daqui seguimos com destino a Coina, onde nos separamos do Riky e nos dirigimos ao Casal do Marco, onde eu e o Jorge acompanhámos o Mimosa que ia reclamar dos seus travões novos que lhe pregaram uma boa partida.

Kilometros - 50

**********************************
Nota: a presente reportagem foi prontamente enviada pelo Zé Luis, mas ficou a aguardar um complemento com fotos, que não foi possível. É por esta razão que a reportagem somente é publicada nesta data.

1 comentário:

  1. Zé..ainda bem que te lembraste da reportagem, foi uma volta memorável 3 ciclistas em rectas e 1 sempre a subir ahhaha..O Mimosa passou um mau bocado até se resolver o problema a troco de 5€ nem mais..de resto qd estavamos a andar fizemo-lo com boas médias, houve até um que bateu com a musculatura esqueléctica na areia. PS: *não vou dizer que foi o autor da reportagem por cortesia. :-)

    ResponderEliminar