ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Volta dos Enganos - 2010-10-31 - 58Km

Reportagem por Mimosa San

Este título fica-se a dever ao facto de mais uma vez ter sido enganado por pressupostos.

Pois é devem de estar a pensar que sou maluco por ter ido andar de bicla no dia 31/10, e mais maluco sou por ter pressuposto que estariam outros que tais no Parque dos FF, mas chegado lá voltei para trás por não se encontrar lá ninguém. Pelos vistos a mudança da hora e umas gotas de agua desencorajar para uma voltinha matinal.

Quando cheguei de novo à Quinta do Conde, estava o nosso amigo e colega José Luis, também sem saber o que fazer. Já tinha tentado falar com possíveis colegas mas sem obter resposta.

Bom 2 é melhor que 1 só, e quando estávamos para partir em busca de aventura, mais 1 para a companhia -  a “Gina”, que inicialmente não ia andar mas lá se resolveu em fazer uma surpresa.

Já estava combinado irmos fazer um bocado de estrada, mas com a chegada da Gina, resolvemos arranjar uma possível alternativa de terra mais alcatrão. E assim prosseguimos, passando pela Makro, Quinta do Anjo, Venda do Alcaide, Pinhal Novo onde bebemos um café e tivemos que saborear um pastel de nata.

Até aqui as coisas corriam ás mil maravilhas, pois o vento forte que se fazia sentir, era pelas nossas costas. O pior foi o regresso, já que o dito cujo era de frente, e tornou-se um pequeno martírio pedalar, ao ponto de o termos que fazer mesmo quando se descia. Mas nada de mais para quem gosta de ar puro e em grande quantidade.

Era pressuposto chover, e para isso estávamos prevenidos, mas até nisso fomos enganados, já que durante toda a volta a chuva foi pura miragem.

Enfim regressados ao lar entre terra, lama e alcatrão passando por Penteado, Brejos da Moita, Penalva e com paragem da Gina para apreciar e colher uns belos “CHUCHUS” que estavam pendurados no muro de alguém, acabamos por fazer 58kms em grande alegria com o pressuposto do dever cumprido que é: “PAPA TRILHO QUE SE PRESE NÃO HÁ PRESSUPOSTO MAU TEMPO QUE O FAÇA FICAR PARADO!”

Sem comentários:

Enviar um comentário