PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2010-11-01 Ladeira abaixo Ladeira acima 60km

Reportagem de Jorge Gois
Ladeira acima, ladeira abaixo, lama, vento e mais ladeira acima e mais ladeira abaixo e, foi assim a volta de segunda-feira feriado.
Podia ficar por aqui que a "estória" estava contada, mas os ávidos leitores deste blog dos Papa trilhos querem mais, sempre mais e, fazem eles muito bem em querer.
Reza assim a estória..."perto das 8,00h cheguei esbaforido ao café já no Parque das Lagoas, a toque de caixa lá cheguei àquela que seria a hora de saída, mas esta tinha sido alterado para as 8,30h, começou a chegar o pessoal café tomado e ala direito à Qtª do Conde ter com o resto da malta.
Reunidos na Galp, atravessámos a EN10 e subimos direitos à Makro, sempre a rolar por alcatrão ainda com as nuvens a ameaçar molha da grossa.
A partir daqui chegámos a Cabanas, passámos pró lado da serra, ladeando o cemitério e toca a subir, até aos moinhos desta em sentido inverso em direcção a Palmela. Aqui o Mário San (nome fictício p´ra Bela não malhar no desgraçado) não resistiu a uma troca de piropos com umas senhoras de fato de treino domingueiro, descida agreste á direita e ala direito a vale de barris.Chegados à Vbikes rodar à esquerda e subir, a partir daqui e até ao alcatrão só vi a roda da frente da minha bike (nem me tinha apercebido que já tenho de trocar os pneus)
Continuando o “Papa Tour”, ladeámos o fio dental, vislumbramos o cai de costas, fizemos a subida como quem vai para o posto de vigia, degustámos o resto dos bidons na Capela de S. Luís, merendámos na comenda, atravessámos o spa Arrábida até aos picheleiros. Fizemos spinning, trecking, molhing e o que mais se pode pedir num dia igual a tantos outros mas sempre inestimável e inigualável pela companhia do grupo.
Chegados aos Picheleiros antes do Parque de Campismo, decisão de seguir por estrada até Azeitão ou por btt. Se por um lado uns quiseram ir pela subida do paraíso, eu fui pelos quintos dos infernos com o Mimosa San numa interminável subida até à rotunda do Califórnia. Onde resolvemos esperar pelo grupo, esperar é bem o termo pois passados uns 15/20 min nada de grupo, então o Mimosa ligou ao Riky que nos informa que estão nas casas de Azeitão…como se diz em Albernoa... "é já ali!!"
Retomámos a marcha e parámos de seguida com um furo na roda traseira da bike do amigo Paulo Semião de sua graça que sem resolução possível ligou para a Gina o ir buscar..E eu? A Mata cavalos EN 10 abaixo até encontrar o Ricky e o Marco a darem banhoca às meninas num parque de lavagens.
O resto já todos sabem, rolar por alcatrão até caselas que era tarde!! Para contar aos netos foram cerca de 60 km que me pareceram o dobro, sempre a subir, descer, lama, sobe outra vez e desce uma vez mais...sempre com vento, pazadas de vento!!Participantes: (12) Mimosa San, Fernando Lapa, Jorge Gois, Rikybike San, Mário San, Marco San, Pedro, Rui San, Nuno Lopes San, Tony, Felix San e o Joaquim

2 comentários:

  1. Deliciei-me a ler esta reportagem, não pelas degustações feitas mas pelo músculo que essas pernitas devem ter ficado neste Papa Tour, sobe, sobe, sobe… e sobe, sobe...

    ResponderEliminar
  2. O Carlos Prazeres não foi nessa volta?
    Então quando o rapaz for leva-no para a lama,pois de um tempo seco o rapaz tem saudades

    ResponderEliminar