ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


terça-feira, 9 de novembro de 2010

2010-10-23 Maratona de Santarém 53km

Reportagem de Sandra e Nelson San
Com as bikes já no carro lá partimos para mais um passeio, eram 6h30m sendo a chegada a Santarém por volta das 7h45m. O dia estava frio e sem chuva estando assim apelativo a mais um passeio de BTT, então lá começamos os preparativos para mais está aventura...........
Após temos feito o primeiro controlo na entrada da zona de partida lá se esperou pela hora marcada 9h30m, para o percurso de 80 km e 9h40m para o percurso de 40 km que afinal eram de 53 Km, sendo este para alguns que vão em espírito de maratona e a grande maioria para quem quer aproveitar o percurso para passear e desfrutar das belas vistas e da natureza que está zona do Ribatejo nos proporciona.
Perto da hora de partida chega mais um Papa Trilho, oFernando San pronto para mais umas pedaladas. Para começar a famosa subida de Santarém em alcatrão para aquecer os músculos e, criar espaços entre os cerca de 1400 participantes neste percurso. Lá seguimos o nosso passeio pelas terras do Ribatejo o percurso este ano tinha uma exigência mais elevada durante até ao km 35, reduzindo a dificuldade para os últimos 20 Km, mas aí já se começava a notar o desgaste na grande maioria dos participantes. Após percorrer os 53km, lá estávamos nós na meta com o objectivo alcançado, de chegar ao fim e de nos divertirmos, apreciar-mos a lindas vistas da zona envolvente.Tudo isto só é possível mantendo um ritmo tranquilo, sem stress apreciando cada momento por onde passamos, podendo também confraternizar com o pessoal da organização, chegando mesmo a dar apoio ao longo do passeio a quem necessite.Após o banho tomado nada melhor que saborear a bela sandes de presunto com queijo, não deixando de lado a bela e fresca da imperial a acompanhar e, após o reforço alimentar fomos visitar a feira com as suas novidades de todas as marcas e géneros que mais se pode imaginar.
Durante esta visita reencontrámos o nosso companheiro do passeio Fernando San e aproveitámos para tirar a foto dos participantes Papa Trilhos neste evento. Participantes: (3) Nelson San, Sandra e Fernando San.

Sem comentários:

Enviar um comentário