GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Arrábida bike Tour - 2010-10-03 - 56Km

Para este domingo estava prevista uma voltinha para dar a conhecer alguns trilhos da nossa Serra da Arrábida aos amigos do pedal que vieram de propósito de Lisboa e arredores para pedalar com os Papa Trilhos. Para não ficarem desapontados, o guia eleito seria o Rikybike San que já tinha preparado um percurso com alguns hightlights da Arrábida.

Mesmo com o céu bastante cinzento, o Parque das Lagoas serviu de parque de estacionamento para os nossos convidados que compareceram em força. O S. Pedro estava encarregado do duche, sem qualquer custo adicional.

Pouco passava das 08.00h quando começámos a rolar em direcção à Qta do Conde onde estava a aguardar o resto do pessoal. O objectivo era a Serra, e para lá chegarmos em grande estilo, subimos até ao Cai de Costas pelo lado de Cabanas. Pelo caminho tivemos 2 abandonos com justificação física e um furo, que segundo as más línguas, estava já prometido à mais de 1 ano.

Chegados lá cima, descemos o mítico "fio dental". Nem as senhoras presentes quiseram perder tal experiência. já no estradão de Vale de Barrios, apanhámos o trilho das Oliveiras para terminarmos na EN10. A visita seguinte seria a Comenda. Até lá, seguimos o respectivo trilho com alguma lama no final. A Comenda serviu de palco para um rápido abastecimento.

Com os olhos postos na pousada, subimos com direito ao uma carga de água que inveja muitos chuveiros. Para justificar o duche, nada como uma queda em dominó iniciada pelo Paulo Alex San (ou seja, eu!). Já nas estradas de Setúbal, fomos apresentar aos nossos amigos a Cobra, para depois irmos para trilho dos moinhos. A foto de grupo foi um pouco mais abaixo, já no inicio do regresso.

Com o céu bastante carregado e um vento a condizer, tentávamos escapar às prometidas gotas. Os últimos Kms foram bastante desgastantes, sempre com o vento de frente, que fazia reduzir bastante o ritmo e recorrer a desmultiplicações mais leves.

Chegámos ao parque das lagoas dentro do horário prometido, com a bênção de S. Pedro e 56Km percorridos com 900m de acumulado. Uma manhã bastante agradável (tirando o vento) onde podemos desfrutar de um bom leque de trilhos na nossa Serra.

Participantes Papa Trilhos: Carlos Prazeres San, Isabel Santos, Fernando Lapa, To Ze San, Mimosa San, Rui San, Zé Luis, Rikybike San, Paulo Alex San, Gina San, Nuno Lopes San.
Pedalantes: 24

Os Papa Trilhos agradecem a companhia e boa disposição destes nossos Amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário