PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

2010-10-23 Volta grande de todas as subidas 120km

Para este sábado programei a minha deslocação até Fernão Ferro ir de comboio e regressar de barco, assim sendo apanhei o comboio das 07h18 até ao Fogueteiro para de seguida me dirigir até casa do Tó Zé San que me aguardava para uma voltinha.
De seguida dirigimo-nos até ao Parque das Lagoas para ver se estava mais alguém para esta volta, como não estava seguimos até à Qtª do Conde onde nos aguardava o Rikybike San e mais tarde apareceu o Zé Luís.
Formado o grupo de 4 elementos e fomos em direcção à Coca Cola para termos a primeira subida para aquecer em Cabanas, mas não fizemos a totalidade da subida indo depois por trilho até ao Cai de Costas. Descemos o Cai de Costas e fomos até ao moinhos para passarmos por Palmela, descemos a Cobra para de seguida subirmos até às antenas de Palmela, claro que dos 4 só um não apeou, adivinhem...esse mesmo que estão a pensar, o Rikybike, aliás até assobiava na subida.

Continuámos numa de subir e fomos até ao desvio para o Posto de Vigia, mas seguimos até à Capela de S. Luís. Pequena paragem para voltarmos quase de seguida às pedaladas, agora em direcção ao tanque.
Aqui chegados virámos agulha para descermos um pouco para voltarmos a subir até às oliveiras no Vale de Barrios e continuámos até ao Alto das Necessidades.
Entretanto o precioso líquido h2o começava a faltar a alguns e fizemos reabastecimento em S. Simão seguindo depois até à Qtª do Conde passando ainda pelas casas de Azeitão.
Chegados a Fernão Ferro, o Tó Zé San ficou em casa e eu mais o Zé Luís continuámos, ele até Pinhal de Frades e eu até ao Casal do Marco. Não satisfeito ainda decidi ir apanhar o barco à Trafaria e, eis que levo com uma surpresa à chegada o Cais de embarque aquando um dos funcionários se dirige a mim e diz "os barcos não chegam aqui à Trafaria, para ir para Belém ter de apanha-lo em Porto Brandão, havendo um autocarro que faz o transbordo até lá".
Autocarro este de turismo que não transportaria a bike, claro que o que aconteceu foi ter de pedalar mais um pouco até Porto Brandão e para ter a cereja no topo do bolo quando lá cheguei o barco já tinha seguido viagem, resultado esperar 1 hora pelo barco seguinte.
Viagem no Tejo sempre agradável com uma excelente paisagem, chegada a Belém e ainda havia mais uma subida para se efectuar, Monsanto, que foi efectuada num ritmo tranquilo.
Total de km neste dia foi de 120km, sendo que 54km foram efectuados em volta com mais elementos Papa Trilhos, o Rikybike San, o Tó Zé San e o Zé Luís.

Sem comentários:

Enviar um comentário