PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

2010-09-21 Voltinha 100% Cool 30km

Reportagem de Paula Crespo
Alguns de nós iniciaram a voltinha no parque das lagoas, onde apesar de não nos ir acompanhar, estava a nossa amiga Marlene que veio dar um alô ao pessoal e desejar uma boa volta.
O Nuno, Paulo Félix e eu seguimos para a casa do Ni, onde estava combinado o segundo ponto de encontro, o que demorou algum tempo a acontecer, porque depois de alguns desencontros de mensagens o Ni e o Rui foram e voltaram ao parque das lagoas enquanto nós continuávamos numa amena “cavaqueira" à porta da residência Penteado. Quando finalmente o grupo ficou completo, lá demos inicio à volta, rumo ao Parque Industrial, dai seguimos para a Aldeia de Paio Pires, passando pelos dois monumentos principais, a Praça de Touros e o Depósito da água.
Pedalamos em direcção ao Centro de Estágio “monumento” principal da nossa cidade, Seixal, toda esta visita foi efectuada pelo nosso guia oficial o Sr. Ni San.
Na simbólica, rotunda do Centro de Estágio fizemos uma pequena paragem onde demos algumas sugestões de reforço alimentar, como, por exemplo, couratos, bifanas e “mines”, como grupo que somos decidimos por maioria: barritas e iogurte. Seguimos, ao longo da famosa Baía Natural do Seixal, “ponto turístico de maior interesse de todo o concelho. Separa a cidade do Seixal da Amora, sendo o elo de ligação entre as duas a Ponte da Fraternidade. Meio de sustento dos pescadores de outros tempos, a Baía do Seixal serviu de madrinha à embarcação típica do Seixal: a muleta, composta por oito velas (hoje extinta)".

"Actualmente é utilizada também para o abrigo das embarcações no Inverno e ainda conta com varinos e fragatas a navegar nas suas calmas águas. Foi nesta baía que a frota de Vasco da Gama saiu em direcção a Belém (Lisboa), pois as naus foram construídas no estaleiro da Quinta da Fidalga, hoje no centro da cidade”, que por sinal hoje não estava no seu melhor, pois o odor que nos acompanhou foi de quem está fora de prazo.
Remamos em direcção à Torre, passando pelo espaço comercial mais procurado do distrito, desculpem, depois da Makro de Palmela, claro. Regressando a casa com entrega ao domicilio. Depois desta reportagem estão a pensar, com tanta conversa, estes papa trilhos fartaram-se de pedalar. Não amigos, foram 30km em quantidade, mas com alta qualidade, boa disposição e muito “cool” para um pós laboral cheio de stress.

Participantes: (5) Ni San, Paulo Félix, Nuno San; Rui San e Paula Crespo.

Sem comentários:

Enviar um comentário