PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Voltinha A descida da Cobra - 18-09-2010 – 58Km

Reportagem Marco San

08:00H Enquanto alguns Papa Trilhos se agrupavam no Parque das Lagoas eu e Rikibyke encontrávamo-nos na Pastelaria Sunset como já vem sido habitual. 08:15H Bombas da Galp da Quinta do Conde ponto de encontro com os elementos vindos de Fernão Ferro. E quem eram? Mário San, Bela e Nuno Lopes San. Foi então que começámos a pedalar em direcção a Palmela.

Chegados a Palmela por onde vamos ??? por onde não vamos??? Que para minha surpresa nunca dantes tal aventura tinha feito que foi descer a cobra. Muito fixe… “Acho que já subi a cobra mais depressa, do que a desci” estou a brincar claro. Mas foi uma sensação muito agradável fazer a Cobra em sentido inverso, não só pela facilidade mas pela percepção que temos que mesmo a descer a Cobra é comprida.

Descemos e fomos direitos a Setúbal, ainda deu tempo para vermos umas lojas em Saldos e fazer umas comprinhas.

Houve quem bebesse um café a ver passagem de modelos???

Sim, passagem de modelos de sapatos de saltos altos, mas mesmo muito altos, pela descrição da Bela, era como se as modelos andassem em pontas. O Nuno que era o repórter fotográfico não registou o momento.

Ainda deu tirarmos a foto de grupo.

Bem, voltando as pedaladas, depois de repormos as energias, pedalamos em direcção à Comenda. Local de passagem para abastecer os bidons de água.

Estava na hora de regressar ao ponto de origem. Começámos a pedalar e uns km’s mais a frente, eu que vinha em último, vejo a Bela a mandar abrandar o Rikibyke e indicar para voltarmos à direita. Reparem bem na velocidade da Bela, não são efeitos especiais, é mesmo verdade…

O Mário gritou logo que não mas a Bela levou a melhor. E como o nosso lema é partirmos juntos e chegarmos juntos acompanhámos a Bela na subida do Paraíso, ufa… Tivemos que descansar um bocadinho mas a Bela esperou por nós.

Vejam a Bela e o RikyBike San as voltinhas a nossa espera.

Depois de tanto subir estava na hora de rolar mais à vontade até Azeitão. Chegados à Quinta do Conde fiquei eu e o Rikibyke e os restantes elementos seguiram até Fernão Ferro. Mais uma bela manhã bem passada.

Participantes: Marco San, RikyBike San, Mário San, Nuno Lopes San e a Bela.

2 comentários:

  1. Eh pá...
    Ouvi dizer que as paisagens de Setúbal estavam bastante agradáveis, mas não vi nenhuma foto!
    Como é!???

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Paulo,

    Essa paisagem passou no momento que o Marco estava com a máquina na mão, e como era ele a efectuar a reportagem teria alguma dificuldade em inserir essa foto...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar