PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Seixalíadas 2010 - Festa de abertura dia 18 de Setembro

Vem à Festa de Abertura!

Clubes, técnicos, atletas, dirigentes, autarcas e população em geral, são convidados a participar num momento de saudável convívio e confraternização

Iniciativa marcante em todas as edições da Seixalíada, a Festa de Abertura assinala o “pontapé de saída” para quatro semanas de intensa actividade desportiva. São mais de 70 modalidades e milhares de atletas, espalhados pelas diferentes localidades do concelho do Seixal.

A Festa realiza-se todos os anos num local diferente. Os clubes, técnicos, atletas, dirigentes, autarcas e população em geral, são convidados a participar num momento de saudável convívio e confraternização, onde a bandeira do Desporto Popular sobe ao ponto mais alto do mastro.

Este ano, Corroios foi a freguesia escolhida para receber a abertura da 27ª Seixalíada. Agendada para a Quinta da Marialva, onde habitualmente se realizam as conhecidas Festas da Vila, terá início pelas 16:00 horas.

O arranque da Festa faz-se com o habitual desfile das bandeiras dos clubes e instituições participantes. Segue-se uma demonstração de dança, as intervenções protocolares e o hastear da Bandeira da Seixalíada, este ano saudada com espectáculos de acrobacia aérea e pirotecnia. No final haverá o acender da Pira, uma tradição que simbolicamente declarará aberta a 27ª edição.

Programa
15h30 | Recepção dos participantes
15h45 | Recepção dos convidados
16h00 | Desfile das Bandeiras Protocolares – Nacional | Município | Freguesias | Bandeiras das Colectividades e seus atletas
16h20 | Coreografia de Dança e apresentação da Bandeira da Seixalíada
16h30 | Momento Protocolar
. Discursos protocolares;
. Apresentação e hastear da Bandeira da Seixalíada;
. Acender da Pira.
17h00 | Realização de actividades desportivas diversas
18h30 | Encerramento da Festa de Abertura

São diversas as actividades desportivas e de animação, agendadas para esta tarde: aula aberta de Danças Europeias; demonstração de Dança do Ventre; animação de rua com malabaristas, modeladores de balões, homens gigantes, pinturas faciais; Comboio a Carvão; um picadeiro com póneis e cavalos e um balão de ar quente.

Desportivamente, a Festa de Abertura é caracterizada pela diversidade que sempre orientou o programa da Seixalíada: Percursos Gímnicos; Jogos Tradicionais; Basquetebol; Trampolim; Boccia; Ténis de Mesa; Matraquilhos; Caminhadas; Ciclismo; Voleibol; Ténis de Campo; Artes Marciais; Andebol; Escalada; Slide; Aeromodelismo; Xadrez; Damas; Dominó; Sueca; Tiro ao Alvo com Chumbo; Setas; Esgrima; Atletismo; Radiomodelismo; Malha; Petanca e Futebol.

in site da seixalíada.

Sem comentários:

Enviar um comentário