PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 13 de julho de 2010

Validação by night - 2010-07-10 - 35Km

Reportagem por Mário San

Tal como estava agendado, efectuámos o percurso do By Night, num reconhecimento com os guias do mesmo passeio do dia 31, servindo assim de preparação.

Eram 8h00 e todos compareceram no Parque das Lagoas. Daqui pedalámos por algumas ruas de Fernão Ferro até apanharmos o estradão da Quinta do Perú, onde sensivelmente a meio virámos à esquerda em direcção à Aldeia de Irmãos, prosseguindo até Azeitão onde as Tortas foram apenas faladas, pois o admirador nº1 (Cajo San) não se encontrava no pelotão.

Pedal após pedal seguimos até ao Alto de Picheleiros, descendo depois até ao Parque de Campismo seguindo até Casais da Serra, onde fizemos paragem para o suposto pão com chouriço, mas cadê ele? Parece que chegámos uns diazitos adiantados!

Virtualmente de barriga cheia fomos à suposta ginjinha na Aldeia da Piedade, mas esta também foi virtual, mas ficou a promessa feita: voltar em Janeiro para beber a bebida dos nossos antepassados “Franciscanos” feita à base de aguardente, canela, mel e uma baga azul oriunda da nossa serra. E como boa memória e vontade não falta para andar nestas andanças, fica registada a promessa de lá voltar.

Daqui seguimos até ao estradão da Qtª do Perú regressando ao Parque das Lagoas com o objectivo cumprido.

Há que realçar a grande estreia da Giant Anthem X3 do Zé Luis, que se portou a altura do seu produto (o tal que veio de Marrocos!!!).

Participantes: Mário San, Tó Zé San, Nelson San, Paulo Alex San, Rui San, Rickybike San, Zé Luis.

5 comentários:

  1. Arsenio SAN,

    No domingo passado a malta foi mesmo muito pontual, cheguei ao Parque das Lagoas as 8:02 e já não vi ninguém. Esperei uns minutos e as 8:10 fiz-me à estrada para um passeio de bike em direcção à serra da arrabida, ainda passei pela QConde, mas nas bombas também não estava ninguém.

    Com uma grande vontade de andar, abracei o desafio e lá foi eu por estrada em direcção as Antenas no cimo da Arrábida.

    ResponderEliminar
  2. Entao amigo Arsénio já não se lê os avisos ....a voltinha agora ao Domingo inicia ás 07:00 , logo por essas horas já rolavamos á 1 hora ...ehehehehhe

    ResponderEliminar
  3. Arsénio SAN

    Confesso que não li os avisos.

    Mas não entendo então o narrador dessa aventura escreve
    "Eram 8h00 e todos compareceram no Parque das Lagoas......"

    Um Abraço
    Arsénio

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Parece que temos já a versão final do percurso para o nosso by night! O percurso ficou aprovado sendo necessário acautelar com o nosso staff algumas situações de passagem de estradas. Ficou a faltar a prova da ginjinha, mas ficou prometida para Janeiro (estou certo que o Mário não se vai esquecer :) ).
    Saudações.

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    O narrador não se enganou, pois a reportagem corresponde à voltinha de sábado. E no sábado saímos às 08.00h do Parque das Lagoas.
    No domingo, é que o pessoal saiu às 07.00h, conforme estava previsto no ponto de encontro daquela semana. Para esta semana, está-se a propor voltarmos a sair às 08.00h. Vamos ver qual a opinião do pessoal.
    Saudações.

    ResponderEliminar