PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Uma Aventura no Castelo dos Ventos - 2010-07-25 - 55Km

Era véspera de 2ª feira em pleno verão, não só de nome, como também de temperatura. Ao fundo ouvia-se as encruzilhadas medievais das tropas dos soldados da paz a combater heroicamente os malvados visigodos do império das chamas que tentavam conquistar terreno nas nossas florestas. O 2º regimento bike-móvel, conhecido além mundo por "Papa Trilhos", estava no estado de prontidão máxima. Às 08.00h, a formatura estava completa. Os clarinetes soaram e o som dos pneus ecoaram em voz de marcha em direcção à povoação vizinha onde o regimento seria reforçado.

Depois de um briefing da estratégia de ataque, a coluna militar seguiu para a Serra da Arrábida para não serem detectados pelas tropas inimigas. As dificuldades avizinhavam-se com a subida aos 220m de altitude junto da efémero Cai de Costas. Era um ponto crucial para o sucesso da missão. Daqui conseguira-se avistar todo um circundante que permitiria delinear a melhor estratégia para a conquista do Castelo dos Ventos que estava ocupado pelos indígenas muçulmanos. Estávamos em pleno século XII e o nosso comandante chefe D. Afonso Henriques havia já conquistado a cidade de Lisboa.

A missão dos Papa Trilhos era expulsar os muçulmanos e repatriar o domínio do castelo a Portugal. Sempre com o olho no Castelo, as tropas Papa Trilhos seguiram pelo Cai de Costas e desfilaram pelo trilho dos moinhos até à povoação de Palmela.

Estava próximo o ataque final ao Castelo. Silenciosamente entre as várias habitações do povo que ansiosamente esperavam a libertação de tal malvado regime, os Papa Trilhos chegaram às muralhas do Castelo.

Sem pena, nem dó, os orgulhosos soldados iniciaram o combate. De armas em acção, uns em 2-3, outros em 1-2, expulsaram os muçulmanos que viram-se obrigados a se refugiarem em Alcácer do Sal. A missão estava cumprida e estavam abertos os festejos. O deslumbrar da vista não deixava dúvidas do cumprimento do dever.

O momento foi também registado para que no futuro este regimento fosse lembrado pela sua bravura e incontestável entrega à pátria que representavam.

Depois de 7 dias de festa, os soldados Papa Trilhos aclamados pelo povo à sua passagem, regressaram à base de regimento para recuperaram de uma missão de 55Km com 476m de acumulado. Mal eles sabiam que os mulçumanos, inconsolados de tal humilhação, iriam voltar à carga, reconquistando mais tarde a margem Sul do Tejo.

Registo histórico:
Paulo Alex San, Fernando Lapa, Tony, Joaquim, Mimosa San, H. Leão, Rui San, Rikybike San, To Ze San, Nelson San, Lorivaldo, Soldado Orange e Soldado Specialezed.

4 comentários:

  1. Arsénio San,

    Que tropa de Elite, os Soldados da Fortuna que se cuidem.

    Arsénio

    ResponderEliminar
  2. Perdido na penunbra andava D.Sebastião qd tal façanha ocorreu, mas a história com as fotos se adivinha... que muy buenos seriam los soldos e a ração de muy bom agrado de los soldados, pois la maiorya muy gordita estava para tamanha bravura :-)

    aos Bravos..Hip..Hip..HURRA!!!!

    saudosos abraços
    J.Góis

    ResponderEliminar
  3. Nota : Faltou dizer que eu ( Quim ) estriei a armadura do Papa-Trilhos , por isso senti-me um nobre guerreiro no clã .

    Abraço a todos os que conqistaram os 55kapas.

    Quim

    ResponderEliminar
  4. A KELLYS ficou muito bem na foto. Parabéns pela nova bike.

    ResponderEliminar