PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Era uma vez… o outro lado da reportagem

Reportagem de Marlene San

Como as principais apresentações já foram feitas na nobre reportagem principal, aqui vai o relato do lado da Claque.

Claque, seria apenas essa a nossa missão, apoiar os nossos pedalantes, fazer barulho, gritar e agitar os já famosos pompons azuis e laranjas.

Ao falarmos com um membro do Staff dos Rodas foi-nos proposto tirar umas fotos em sítios de particular e rara beleza aos participantes deste passeio, convite esse que obviamente não recusamos.

À medida que parte do trajecto nos era apresentado, e falo por mim, estava a ficar com um nó no estômago, pois só havia subir ou descer. Estômago à parte, lá começavam a descer os primeiros “furas” da natureza, uns com muita perícia outros com menos, mas velocidade era coisa que não lhes faltava - a descer pois está claro!

À passagem dos nossos meninos, as vozes entoavam com maior dinâmica o apoio incondicional, no meio de tanto pó lá esboçavam um tímido sorriso, afinal a concentração tinha de ser a 200% não fosse o mais pequeno descuido os atraiçoar.

Passamos então à etapa seguinte, abastecimento, e que rico abastecimento. Não tinha croquetes como os da nossa Isabelita, mas tinha tudo o que é necessário para se repor energias, e para não se perder o ritmo também o abastecimento era numa subida.

Como o Staff dos Rodas Voantes tinha de dar cobertura num dos cruzamentos já perto da meta, partimos para este ponto sem ver os nossos Papa Trilhos, mas tínhamos informação de que tudo corria de feição.

Tudo apostos para esta última jornada, o Mimosa San teve aqui a sua maior prestação. Ah pois é, que isto de fazer de polícia sinaleiro não é para qualquer um, e ele fê-lo com grande distinção. E nesta fase houve uma grande coordenação de grupo, a Helena colocada num lugar estratégico para tirar as melhores fotos, a Gina posicionou-se no passeio para que pudesse ver os atletas e grita “vem lá um” cabia-me a mim “dar” umas “gaitadas” e mandar parar o trânsito. Esta parte de “dar” umas “gaitadas” era para que o Mimosa soubesse que vinha lá um atleta e também ele mandasse parar o trânsito, para que todos passassem em segurança. Como podem constatar tudo muito bem organizado.

A “gaitada” mais entusiasta foi quando o 1º Papa Trilho Cajo San, o próprio estava diante dos meus olhos, era mesmo ele… o 1º incrível…

Depois de todos alinhados na meta dávamos por encerrada a nossa aventura de voluntariado no Staff dos Rodas Voantes.

Aos nossos Papa Trilhos um agradecimento especial por tanta adrenalina.

Obrigado ao Staff dos Rodas pela hospitalidade em particular ao Zuzarte, Abilio , Zé Carlos (GT) e Patricia .

Dedico está minha retórica à “voz” que muitas vezes me dá força (principalmente quando vou a subir!! ) Ni San, estavas lá!

1 comentário:

  1. Parabéns Marlene esta está espetacular, foi real.
    Aqui tenho que dizer que do outro lado é muito duro, pois quem chega primeiro aos trilhos para se colocar em melhor possição para tirar uma boa foto, e vê aquelas Subidas/descidas "Brutal"como a Marlene diz " até o estomago dá um nó" nem existe vontade de comer ,só espera-mos ver o final da prova.
    ... no meio dos eucaliptos avistei um matulão,pensei para mim "o Mário? não , é o Tózé, tambem não, qual não foi o meu espanto quando vi o meu Cajó ( já não entendia nada )...
    Mais um Domingo divertido para mais tarde recordar
    Resta-me dizer que temos Papatrilhos.

    ResponderEliminar