GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


domingo, 13 de junho de 2010

A Arte da Queda - 2010-06-06 - 50Km

Com o dia já com algumas horas de luz, os Papa Trilhos começaram a concentrar-se no Parque das Lagoas para a voltinha domingueira habitual. Passava pouco das 08.00h quando as nossas pedaladas rumaram até à Qta do Conde. Até lá, ainda houve tempo para um furo - o Lapa.

Furo tratado e grupo reunido, lá fomos todos em direcção à Arrábida. Mas poucos Kms depois, ainda antes de chegar a Azeitão, mais uma peripécia. A 1ª do Rikybike San neste passeio. A corrente não resistiu à excitação da depilação das pernas do dono, e... cedeu!

Poucos minutos depois continuámos o nosso passeio com algumas pequenas quedas pelo meio devido às zonas de areia que íamos encontrando. Depois de subirmos até ao Alto das Necessidades, apanhámos o estradão para Vale de Barrios e a meio iniciámos a subida até às antenas de Palmela.

Com uma bela vista sobre Setúbal, o Sado e Troia lá ao fundo, só nos restava descer. O Riky que orientava o percurso, direccionou a bike por um trilho onde a chuva do último inverno fez uma pista de obstáculos. Os regos eram bastantes e poucos se aventuraram a descer montado no bike... à excepção, claro, do Riky. Só que uns metros mais abaixo, a bike achou que ele estava a abusar e deixou de colaborar. Resultado: queda e uns arranhões a condizer.

Não satisfeitos com a descida, fomos subir a continuação deste trilho, não muito diferente do anterior. Depois destas dificuldades, lá conseguimos voltar a pedalar até à Baixa de Palmela onde visitámos a nossa Amiga Cobra. Logo no inicio, algo nos chamou à atenção. Uma ambulância de 4 rodas e sirene ligada estava parada junto de um grupo de camaradas BTTistas. O trilho que vem desde o Castelo até cá baixo tinha feito das suas, e alguém saíu já de braço ao peito. As melhoras a este camarada.

Subimos a Cobra até Palmela onde aproveitámos para um pequeno abastecimento. Como a manhã ainda era uma menina, olhámos no horizonte e avistámos os moinhos. Foi mesmo para aí que orientámos as nossas coordenadas dos GPS's. Sincronizámos os relógios e lá fomos nós. Parte do grupo foi pelo trilho dos moinhos, outra parte foi por baixo. Encontrámo-nos todos mais à frente para todos juntos descermos até à Qta do Anjo. Pelo caminho ainda fizemos uma paragem para nos arregalarmos com as vinhas e, na sua companhia, registarmos o momento com a foto de grupo.

Umas centenas de metros depois, os Papa Trilhos não resistiram a mais uma paragem. Desta vez foi para um cafezinho. Já quase na hora do almoço, despachámo-nos a pedalar até á Qta do Conde onde nos despedimos do Riky que dia 10 vai na companhia do pessoal da Oranje até Santiago de Compostela (no momento em que escrevo esta reportagem, já está quase a meio do caminho).

Fernão Ferro é já ali e no final foram contabilizados 50Km depois de umas voltinhas pelas ruas ainda por alcatroar para arredondar a quilometragem.
 










Os participantes deste passeio de domingo protagonizado pela queda do Riky foram todos os que apareceram no local combinado à hora agendada, ou seja, Paulo Alex San, Mimosa San, To Ze San, Lapa, Mário San, Isabel, Carlos Prazeres San, Rikybike San, Zé Luis, Nuno Lopes San, Bela, Felix San, Rui San, Tony e 2 amigos cujo o nome não vem agora à lembrança.

Acumulado: quedas várias, 1 furo, 1 corrente partida, entre os 633m de subidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário