PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Passeio a 2... e família! - 2010-05-09 - 70Km

Reportagem por Fernando Lapa

Amanheceu um dia chuvoso, que de Primaveril só tinha a temperatura amena, sendo a chuva mais ou menos persistente uma constante. E lá fomos nós até ao parque das Lagoas de onde seguimos em direcção à Quinta do Conde para nos encontrarmos com os restantes Papa Trilhos que estavam por lá.

Seguimos então em direcção à Makro, e passámos junto à A2 até à Autoeuropa de onde subimos à Qtª do Anjo, sempre aproveitando a bela chuvinha que se fazia sentir para lavarmos a cara, bem como o restante corpo (afinal há que aproveitar os recursos da Natureza para pouparmos a aguinha lá de casa!

Subimos então até Palmela e contemplando o Respectivo Castelo, descemos pela demolhada cobra até á baixa de Palmela e seguimos até Setúbal onde Na Av. Luisa Todi se reunia uma grande trupe que se preparava para disputar a meia maratona de Setúbal; depois da ovação pela nossa passagem continuámos pela zona ribeirinha até ao parque da Comenda onde nos esperava um pequeno Almoço á Inglesa (Bacon c/ Egs , etc,etc…),esperávamos nós , mas por motivo da pluviosidade os cozinheiros não compareceram e tivemos de nos contentar com algumas Barras de óptima qualidade, pelo menos não houve quaisquer reclamações.

Reforço tomado, rumámos junto ao rio, depois passámos pelas instalações da Secil e um pouco mais á frente trepámos por ali acima a alta velocidade, e foi um ar que lhe dá até chegarmos junto das antenas da Arrábida. 

Verificadas as frequências das respectivas antenas, subimos a restante Serra e finalmente o tempo seco resolveu aparecer a aquecer- nos a roupinha; descemos então até junto do mosteiro e o Zé Luís como Rapaz que está em baixo de forma achou por bem continuar-mos a descer até ao Portinho da Arrábida para recuperarmos o fôlego, e quem sabe dar algum mergulho!

Mas ao chegar-mos lá abaixo reparámos que afinal já tinha-mos tomado banho que chegue para um dia só e resolvemos pôr-nos a caminho de casa á procura do almocinho, passando pelos Casais da Serra saímos à esquerda fora de estrada até á fonte do percurso do Orifoto da Orange , descemos até à estrada Cotovia Azeitão e entramos em direcção ao troço dos 10 Kms com saída junto à Quinta do Peru  e continuando em frente junto ao parque Verde até à Pavil ; eis-nos chegados finalmente a casa á hora certa e bem sequinhos depois de toda aquela chuvinha matinal.

Foram uns setenta e tal Kms, feitos com muita boa disposição e com a participação do filho da Dona Madalena , o marido da Carla Lapa, o Fernando Lapa , o Pai da Margarida e da Patrícia , e ainda o Zé Luís , e o filho da sua mãe e do seu pai, e também o marido da sua Esposa; Resumindo: Eu e Ele, os dois únicos Papa Trilhos à prova de água deste Fim de Semana.

Quanto ás fotos como ficaram muito húmidas, não resistiram á revelação; ficando a anexa como registo desta epopeia .

2 comentários:

  1. Para quem se iniciou agora na epopeia das reportagens a estreia está altamente, será certamente a 1ª de muitas, Parabéns Lapa
    Felizmente que temos Papa Trilhos à prova de àgua. :)

    ResponderEliminar
  2. Parabens aos onze papa trilhos que fizeram esta voltinha em quatro rodas apenas, (Nando e Zé Luis), desculpa se me faltou algum.Gostei muito da reportagem, jocas.Paula Crespo

    ResponderEliminar