GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

A voltinha dos incidentes - Qta do Perú - 36Km

Reportagem de  Leandro

Começou tudo quando eu, a minha mãe e o meu pai pensávamos que a voltinha era às 15:30 e não era. Fomos então ao continente mas era ás 15:00 que a voltinha começava e quando passamos já lá estavam alguns pedalantes e pedimos que esperassem um pouco por nós, pelo Pedro, a Dora e o Félix que chegaram ainda mais atrasados que nós. Fomos até à Quinta do Peru, e andava-se a uma boa velocidade. Quando estávamos a fazer parte do percurso do By night, eu tive um grande contratempo, e que durou para a volta inteira.
Tinha desaparecido um dos meus roletes e o respectivo parafuso. Depois de uma procura pela areia lá encontramos o rolete mas do parafuso nem vê-lo! O meu pai como é um grande engenhocas lá arranjou e eu  continuei com o grupo para a restante voltinha.
O problema é tinha de vir sempre na mesma mudança, e acreditem que custou, e como se não bastasse, de vez em quando ainda me saltava a corrente, coisa que aprendi rapidamente a meter. Depois de algumas subidas também a minha mãe teve um incidente, em plena subida saltou-lhe o pedal, o que fez com que ela tivesse de vir o resto da subida a pé.
A família Francisco não estava em boa maré para esta voltinha. Tudo no sitio estava na hora da foto de grupo e assim foi mesmo ali depois do pedal reparado.
E como já estava a ficar escuro rumamos a casa com a mesma boa disposição com que partimos.
Pedalantes: Carlos San , Nelson San, Marlene San, Helena San, Felix San, Sandra, Leandro, Dora, Pedro, Daniela, Rute, Isabel e a Vanessa.

2 comentários:

  1. Boa Leandro.
    Mesmo assim não desistis-tes,tarde muito bem passada, com alguns contra tempos, valeu o sr.engenheiro,melhor, artista, que pos as bicicletas a rolar.
    Helena San

    ResponderEliminar
  2. Voltinha com muitos contratempos mas com muita boa disposição, o que vale é que existe sempre um engenhoca para nos ajudar.
    Parabéns pela reportagem e pelo esforço adicional que tives-te de fazer, pois isso de só ter uma mudança não é fácil.

    ResponderEliminar