PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 16 de abril de 2010

À Volta das Vinhas e do Vinho - 2010-04-10 - 56Km

Reportagem de Mimosa San e Ivo San

Manhã bastante solarenga, boa disposição e as bikes prontas a rolar. Nada melhor para começar um passeio ao sabor da bem vinda Primavera.

Ponto de encontro na casa do velhote (Mimosa San), isto dito de uma maneira mais politicamente correcta, com o tocar das 9h em ponto. Saída em direcção ao cafezinho mais próximo que neste caso foram mesmo as bombas a 200mts. O Mimosa diz que a 1 Km...
Saímos em direcção à estrada da Makro, já com um ritmo algo elevado imposto pelo guia.

Seguimos para Qta. do Anjo e rumamos direitos a Venda do Alcaide. Após a transposição da ponte pedonal sobre o caminho de ferro, continuamos em direcção à adega cooperativa de Palmela e aqui sim iniciamos a verdadeira voltinha das vinhas e do néctar do Baco, já que rumamos direitos ao Lau.

Por meio dos vinhedos, chegamos ao vinho, pois visitamos uma adega particular por sinal de um amigo. Vinho esse não provamos mas tivemos a honra de comer umas belas nêsperas e laranjas apanhadas directamente das respectivas árvores.

Visita guiada terminada, seguimos direitos à estrada dos espanhóis, que acabou por nos levar ao Pinhal Novo, passando por Areias Gordas,(cuidado com as areias gordas...) e Palhota, sempre na presença das ditas vinhas. Ainda tendo tempo para nos deliciarmos com uma linda parelha de cavalos conforme a foto documenta, pois também eles andavam a puxar pela estrada que nem cavalos. Chegados ao Pinhal Novo rumamos a casa, com uns lindos 56km nas pernas.

Participantes: Mimosa San e Ivo San

1 comentário:

  1. Dizem os dois protagonistas desta voltinha que não provaram o néctar de Baco??? Com tantas Pipas??? e querem que eu acredite???
    Aposto que a voltinha de regresso foi com mais velocidez...
    :)

    ResponderEliminar