PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cobra Superada - 2010-02-20 - 80Km

Reportagem de Bela e Mário San

São 8h30 e no Parque das Lagoas já reina a boa disposição, apesar das nuvens que ameaçam a qualquer altura nos brindar com umas gotitas de água. Entre beijinhos e abraços, surge o primeiro grande momento do dia, a Paula com a sua nova menina, chama-se Scott Spark 50 T-S.

Em seguida, partimos em direcção à Quinta do Conde, quando surge o segundo momento do dia, o suposto furo da Bela, mas que afinal era do Rui San.

Arranjado o furo, seguimos ao encontro dos restantes membros do grupo que estavam na GALP da Quinta do Conde. Damos então inicio à nossa voltinha, passando pela Makro, Quinta do Anjo e Venda do Alcaide, onde parámos para beber um cafezinho.

Retomámos a nossa marcha quando surge o terceiro momento do dia, que se pode dividir em três partes:
- primeira: ao nascimento de um borreguinho;

- segundo e em simultâneo, a queda aparatosa do Rui San e Paula e...

...umas centenas de metros mais à frente o furo do Paulo Félix. Será que ele deu à bomba?

Continuámos o nosso passeio passando pelo Alto da Guerra, Manteigadas , Praias do Sado em direcção a Setúbal. Aqui como não poderia deixar de ser o cheirinho a choco frito era muito e a fome já se ia sentindo com o avançar da hora. Indecisos se se havia de comer ou não, pois a cobra estava a nossa espera e estas paragens prolongadas nem sempre são bons para os músculos (dizem os entendidos), uns optaram por saciar a sua barriguinha com umas sandes de bifana (pois não havia de choco) e outros ficaram pelas barritas.

Abastecimento concluído, esperava-nos a melhor parte do passeio: a famosa cobra (ou o covil da onça). Todos (as recentes Papa Trilhos) estavam empolgadíssimos com esta subida, será que iríamos conseguir? Pois é, todos conseguiram e com grande sucesso. Com o sorriso nos lábios e as pernas dormentes descansámos um pouco.

Depois de admiramos novamente a subida feita, e contemplar a vista retomámos a nossa volta, agora de regresso à Quinta do Conde onde alguns membros dos Papa Trilhos se deliciaram com um belo Kebab.

Mais uma vez a alegria e boa disposição reinou entre todos os membros do grupo.

Participantes: Mário San, Bela, Paulo Félix San, Dora Félix, Paula Crespo, Paulo Alex San, Marlene San, Tó Zé San, Luis Ferreira San, Rui San, Riky San, Mimosa San, Cajó San e Helena San.

7 comentários:

  1. Volta muito agradável apesar de todas as peripécias que foram ocorrendo nela. Parabéns às novas Papa Trilhos pelo seu desempenho e queria agradecer a todos pela preocupação após a minha queda e ao mesmo tempo pedir desculpas pela estupidez que foi e provocou a mesma queda.
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à Paula pela aquisição e bem vinda ao Clube Scott dos bttistas de bom gosto :) e as melhoras para o Rui

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar Parabéns ás meninas que se portaram muito bem nesta experiência de mais kms, segundo pedir desculpa por não vos acompanhar até ao fim, finalmente dizer que foi uma voltinha muito agradavél com uma excelente companhia.
    Beijos e abraços.Tozé San

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Foi uma voltinha divertida. O percurso não era estranho para a maioria mas um grande desafio para as meninas. Estas, portaram-se à altura, com as devidas dificuldades, mas dignas do apelido de Papa Trilhos que lhes foi orgulhosamente concedido. O Kebab no final, foi o culminar de um grande dia de convívio. Pena foi a queda do Papa Trilho Rui San que poderia ter outro tipo de consequências se não usasse capacete, por isso, é que exigimos sempre o uso de capacete nas nossas voltinhas. As melhoras para ele que ao que parece já está recuperado e em prontidão máxima para a próxima voltinha.
    Venha a próxima!
    Saudações.

    ResponderEliminar
  5. ... ahhh.. parabéns à Paula pela nova máquina! Não é uma LaPierre, mas pronto, está perdoada!
    Boas voltinhas com a nova máquina!

    ResponderEliminar
  6. Olá pessoal, obrigado pelos elogios à minha nova máquina, peço desculpa por não ser uma "laPierre", mas não há amor como o primeiro, e depois de alguns conselhos de entendidos na área não tive duvidas.
    Amigos, tenho vos a dizer que esta voltinha foi uma estreia maravilhosa apesar de alguns acontecimentos menos agradaveis, mas já esquecidos. Desculpa Rui pela queda.
    Adorei mas tenho que repetir a cobra porque não fiquei satisfeita, orgulho próprio nada mais.
    Foi um Sabado muito bem passado, em excelente companhia, joquinhas para todos.
    Parabêns amigos pela reportagem.Paula Crespo

    ResponderEliminar
  7. Voltinha simpática com pessoal bem disposto e com vontade de aquecer os musculos,(pelo menos os meus ficaram quentinhos).À menina Paula os meus parabéns pela aquisição de uma máquina da maraca adversária mas tudo bem, fica-te bem, ao menino Rui San que anda a tentar estabelecer o record de quedas valeu-lhe o capacete "Giro" para a coisa não fosse mais feia.
    De um modo geral um magnifico Sábado, com um magnifico lanche kebaba, afinal o pessoal tinha de restabelecer energias.

    P.S. Tozé San estás perdoado.

    ResponderEliminar