PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 19 de dezembro de 2009

Troia-Sagres - 2009-12-12 - 198Km


Clicar na imagem para ver em maior.

Ver estatísticas.


View Larger Map

7 comentários:

  1. Olá,
    Não posso deixar de enaltecer o espírito de equipa e entreajuda que existiu neste dia, sem o qual não teria certamente chegado ao fim desta etapa.
    Nos momentos em que me fraquejavam as forças as palavras de incentivo e as mãos amigas que me deram um empurrãozinho foram muito melhores que qualquer gel energético.
    Um muito obrigado a todos sem excepção.
    Numa orquestra, para que toque bem afinada, é imprescindível o acompanhamento de um maestro e no nosso caso foi o incasável Rikibike com a preocupação de que todos chegássemos lá abaixo.
    A nossa querida claque foi também uma força de energia positiva, que nos ajudou a chegar ao nosso destino.
    Quero agradecer a Dora que nos Km’s finais, foi o meu guia luminoso, para que chega-se em segurança a Sagres.
    Em suma foi um fim-de-semana com um turbilhão de emoções, onde reinou a alegria felicidade e amor um perfeito espírito natalício.
    Obrigado família San.

    ResponderEliminar
  2. Fantástica foto reportagem. Parabéns pelo objectivo cumprido.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Depois de uma semana a comer massa, se o mê pai não chegasse a Sagres havia porrada cá em casa! eheheh.

    Estão todos de PARABÉNS por terem conseguido alcançar este objectivo tao longinquo.
    Mais uma vez PARABÉNS a todos.
    Beijos


    Ps:Primo Paulo, eu SABIA que ias chegar lá abaixo! =D

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Não me imaginei a chegar a Sagres com a gripe que estava. O meu objectivo era passar o local onde fiquei o ano passado, mas estava mentalizado que nas minhas condições, chegar a Sines já era bom.
    Mas esta efeméride foi cheia de surpresas. Km a Km fomos-nos superando. O apoio das meninas e acompanhantes foi crucial para todo o desenrolar desta mega ultra maratona de estrada.
    Quando passei a subida de Odeceixe percebi que corria o risco de chegar lá baixo. E com um trabalho de equipa excelente, todos atingimos a glória da chegada a Sagres a pedalar. Tenho de agradecer publicamente a TODOS, que de várias formas contribuíram para um final feliz! Um agradecimento especial ao Rui, Ni e Riky que seguiram mais de perto as minhas dificuldades e sempre que precisei, deram uma mãozinha. OBRIGADO.
    Apesar das dificuldades físicas, não posso deixar de reconhecer que o sabor da vitoria faz-nos ultrapassar aquilo que fisicamente nos parece impossível e com Sagres à vista, as forças surgem miticamente, com o pensamento já na chegada. Foi excepcional. Desculpem o snif snif!

    @ASofia (Xanoca): Obrigado. Eu duvidei, mas como há sempre quem acredite, o desejo foi concretizado! O poder do desejo ajuda-nos a sonhar a realidade futura.

    Saudações

    ResponderEliminar
  5. Ao ler estes vossos comentários, dou por mim com os olhos humedecidos, pois acreditem, que uma das missões a que me propus, foi que todos lá chegassem, pois bem, não imaginam a minha alegria, ao ver SAGRES e olhando para trás, e ver que o grupo ia todo na roda, Parabéns.
    Houve sacrifícios, houve alegria, houve entreajuda, pois, a isto tudo, chama-se espírito de EQUIPA.
    Não sou maestro, apenas sou mais um, que contribuiu para que no Sábado à noite, e durante o Domingo as vossas caritas larocas tivessem sempre presente, um sorriso de ALEGRIA, pois a missão tinha sido concretizada por todos.
    Às nossas meninas (os), o que lhes dizer, FANTASTICO, Corajosas, incansáveis, obrigado pela vossa companhia,
    O que dizer mais, foi mais um fim de semana espectacular.
    Bjs e Abraços

    ResponderEliminar
  6. Objectivo superado.
    Depois de ter ficado no SITAVA no ano passado e nas condições em que cheguei, que nem as pontas do cabelo tinha seco, acho que fiquei pessimista em que não conseguiria chegar a Sagres. Depois do esmorecimento por não ter a sandocha na altura certa, em Sines, e isto afecta psicologicamente o organismo, mas depois refastelei-me. Um muito obrigado a elas que nos apoiaram desde o primeiro minuto, com mimos, com palavras de apoio, de força, penso que pelo esforço dispendido, elas também fizeram o Troia-Sagres tal e qual como nós.
    “Lá vai o fugas 2”, nem por isso, nem sequer assino por baixo, simplesmente por vezes sentimo-nos bem connosco próprios e lá vamos nós. É um teste que fazemos às nossas próprias capacidades, apesar de fazermos parte de um grupo. Reconheço o esforço, a dedicação, a camaradagem, a entreajuda de nos mantermos unidos e isso é inultrapassável, seja por quem for ou inquestionável.
    Gostei de tudo o que incluiu os Papa Trilhos, desde a preparação para o evento, os treinos, a preocupação de não faltar nada no dia, as fotos, as filmagens, a comidinha, o apoio, o convívio, o sacrifício, a força onde eu pensava que já não tinha, o avistar do farol de Sagres, foi saboroso. É indescritível o que senti quando cheguei e vermo-nos a todos. É uma sensação como que….. de absorção.
    Tenho orgulho em pertencer aos Papa Trilhos

    ResponderEliminar
  7. Depois de uma longa reflexão, não poderia deixar de partilhar as emoções que vivo com este maravilhoso Grupo de Amigos.
    O dia começou bem cedo (04h00 da matina), com a azáfama que é habitual neste tipo de eventos.
    Os mais atentos conseguiam ver um nervoso miudinho que pairava no ar, quer nos pedalantes quer nos acompanhantes, (coisa pouca, mas à quem quase não conseguisse sair do WC).
    Chegada a hora de desembarcar, fatiota aperaltada e acessórios colocados estava no minuto certo de rumar até Sagres.
    Durante o percurso e bem sentada nas minhas 4 rodas partilhei muitas emoções com a minha Co-piloto Gina San, que por um pouquinho, mas um pouquinho apenas não se montava em 2 rodas e lá ia ela, obrigada Gina pela companhia.
    Km após Km era visível a entreajuda nesta trupe, caras animadas, caras desesperadas, caras angustiadas, enfim caras para todos os gostos.
    Decorridos 198Kns era ver a felicidades estampada no rosto de todos nós, entre snif e agradecimentos houve muitos sentimentos.
    Voltando um pouco atrás no dia … Durante o trajecto de barco “alguém” me olhou nos olhos e me disse: …” vamos todos chegar lá abaixo” um outro “alguém “ me disse: …” tranquila vai tudo correr bem…”
    Sem dúvida sempre que o homem acredita a realidade fica mais perto.
    Quero aqui agradecer a todos pelo empenho e dedicação neste desafio, em particular a quem deu uma “mãozinha” ao Paulo Alex San , Ni San , Rikibike San , Rui San.
    Mais uma vez e para não variar encerramos este dia com um delicioso jantar, a pois é tínhamos de repor os açucares.
    Excelente fim de semana.

    ResponderEliminar