PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

À conquista do monta e desmonta - Cabo Espichel - 2009-11-21 - 20Km

Reportagem de Marlene San

O Cabo Espichel está localizado em Portugal, a ocidente da vila de Sesimbra. É delimitado a sul e oeste pelo oceano Atlântico e a norte pela estrada nacional 379 e Ribeira dos Caixeiros. Na sua extremidade, vislumbra-se, vertiginosa e abissal, a Baía dos Lagosteiros.

Isto penso que todos já nós sabemos, o que alguns não sabem é que no dia 21 de Novembro o Cabo foi invadido por 10 magnificas personagens, 14 rodas femininas e 9 rodas masculinas, (uma destas 2 rodas masculinas não sei como definir muito bem, pois era homem com nome de mulher e ainda o chamavam de Anjo? Verde? !!!! ) Fenómenos à parte e tudo preparado para a invasão lá fomos nós seguindo as deficientes marcações de percurso.

A mancha laranja e azul foi-se desvanecendo por entre pedras e calhaus e ao ritmo de cada um, o Rui San que foi fazer os 40km só o vi na partida, depois nunca mais o vi… Quem estava com energia para dar e vender era a nossa Vovó Gina San que também desapareceu no horizonte. Seguidora de tal energia era a Helena San, (sempre a bombar para a Gina alcançar…).

As aspirantes Anabela e Sónia era vê-las pedalar entre covas e vales, iriam ai a uns 250Km/hora, com a ajuda do vento claro… Mais atrás e acompanhadas por duas figuras ilustres Nelson San e Mimosa San (este último com nome de Paula Cristina Crespo e apelidado de Anjo… Verde!), as restantes 6 rodas femininas, Aspirantes Sandra, Dora e eu…

Entre subidas e descidas, quedas e risotas lá fomos nós conquistando os 20Km. Chegados à meta, a festa a que já nos habituamos, ruidosa e cheia de boa disposição.

Quero aqui deixar duas notas:
- Aos Papa Trilhos que por razões diversas não estiveram presentes fisicamente, quero dizer-vos que estiveram SIM.
- À nossa claque que embora inexperiente na “coisa”, esteve 200%. Só não perdoo o CaJo, então os Pompons???

4 comentários:

  1. Bonita reportagem.
    Em relação há Gina , essa estava imparável " não sei onde é que ela arranja tanta energia", entre vales e montes com calhaus e crateras ouvia a voz da Gina " lena toca a pedalar".Uma experiencia a repetir as meninas estiveram há altura de uns verdadeiros Papa Trilhos. Não posso deixar de dizer que a nossa claque este muito bem, um muito obrigado a todos.

    Helena San

    ResponderEliminar
  2. Bonita reportagem Marlene.
    Também é muito bom estar do lado de fora a apoiar as meninas deste magnífico grupo Papa Trilhos.
    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a todas as Meninas que passaram da claque paras as pedaladas e estiveram como sempre excepcionais, continuem assim a elevar bem alto o nome dos Papa Trilhos.
    Excelente reportagem beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  4. Parabens amigas estiveram o MÁXIMO, mas eu não esperava outra coisa deste grupo de MULHERES tão especial. Com muita pena minha não pude estar presente mas escolheram uma"menina" à "minha altura", boa Mimosa, és uma caixinha supresa.
    Um beijo especial para os "aspirantes" da claque.
    Marlene parabens a reportagem está "linda"
    Jocas Paula Cristina

    ResponderEliminar