PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

2009-11-07 – Rumo à Costa da Caparica por Estrada – 65 Km

Reportagem por Marco San

08:00H - Estava uma manhã bastante fresquinha aqui pela Quinta do Conde, mas sem chuva. Encontrei-me o Rikybike San e começamos a pedalar em direcção ao Parque das Lagoas onde nos aguardavam os restantes pedalantes.

08:30H - Mais minuto menos minuto depois dos respectivos cumprimentos matinais e após sincronização dos GPS, iniciámos a pedalada rumo à Costa da Caparica, desta vez, só por estrada. Havia até quem tivesse os respectivos pneus isto porque o Tróia Sagres aproxima-se e temos que nos preparar para o evento.


A bom ritmo passamos por Pinhal Verde, Verdizela, Aroeira, Charneca de Caparica e chegámos à Costa da Caparica. Percorremos o caminho junto às praias que estava repleto de gente a passear, correr, andar de trotineta e as mais diversas actividades como andar de bicicleta.

Como já vai sendo habitual, quase que um culto, o belo pastel de nata para alguns elementos do grupo, já reabastecidos, fomos em direcção à Trafaria. Antes de chegarmos ao Monte de Caparica fomos presenteados com uma bela subida.

Passamos pelo Pragal e ainda deu para avistar o nosso Cristo Rei.

Mas foi em Cacilhas onde tiramos a bela foto de grupo bem juntinho da fragata D. Fernando II e Glória.

“A Fragata "D.Fernando II e Glória", o último grande navio à vela da Marinha Portuguesa e também a última "Nau" a fazer a chamada "Carreira da Índia" – verdadeira linha militar regular que, desde o século XVI e durante mais de 3 séculos, fez a ligação entre Portugal e aquela antiga colónia – foi o último grande navio que os estaleiros do antigo Arsenal Real de Marinha de Damão construíram para a nossa Marinha.”

Ser militar tem as suas vantagens… Olhem o nosso amigo CaJo que por ser militar pode entrar na fragata sem pagar.

Enfim estava na hora de voltar ao ponto de partida, foi então que a bom ritmo passamos pela Cova da Piedade, Laranjeiro, Corroios, Amora, Seixal. No parque industrial do Seixal houve a separação do grupo para quem seguia para Fernão Ferro e Quinta do Conde.

Mais uma voltinha como já vai sendo habitual cheia de boa disposição e alegria.

Participantes: Mario San, Nelson San, Rikybike San, CaJo San, Mimosa San, Paulo Alex San, Marco San, To Ze San e o Edgar.

1 comentário:

  1. Olá,
    Efectivamente foi um óptimo passeio! A chuva ainda quis aparecer e até houve alguns pingos que nos ameaçaram de uma molha maior. A pseudo-visita ao galeão que está em Cacilhas foi soberba! Uma autentica relíquia - também sabemos admirar outras coisas que não bikes! Foi pena não termos todos privilégios de militares e só o CaJo San subiu a bordo. Temos de arranjar uma cunha (pode ser que alguém leia esta parte)!
    Saudações e boa semana para todos

    ResponderEliminar