PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Romaria a Fátima - 5 e 6 de Setembro 2009

Deixo aqui uma reportagem elaborada pelo Papa Trilho Mimosa San que aguardava a ilustração com algumas fotos do evento. Como não foi possível anexar as fotos, publica-se somente o texto.

Reportagem de Mimosa San


Depois de diversas conversações com uma equipa concorrente e amiga “BTT ORANGE” lá me alistei e, sem grande sacrifício, como devem calcular, com o nosso colega PapaTrilho Riky San para mais uma romaria ao Santuario de Fatima.

No primeiro dia “5 Setembro” começou a minha jornada pelas 5h da manhã. Dia fresco mas só aquelas horas e ala que aí vai ele em direcção há Quinta do Conde para me encontrar com mais alguns romeiros.

Primeira etapa do dia estação da REFER em Coina, bonito de ver, mais parecia uma procissão nocturna tal era o numero de luzes em andamento. Após a chegada do nosso transporte “comboio” tivemos que nos dividir por todas as carruagens, pois o numero de bykes era grande e punha em risco os habituais utentes. Mas correu tudo da melhor forma. Após a chegada deste grupo a Lisboa que foi crescendo ao longo do percurso com entradas de mais romeiros noutras estações, rumámos até Sacavem. Aí já montados nas nossas amigas fomos junto ao Rio Trancão, onde se deu a fusão final de uns de carro e outros de byke. Lá se reuniu um grupo com a módica quantia de 29 romeiros.

Feitas as respectivas apresentações e fotos para a posteridade fizemo-nos ao caminho, pois já se fazia tarde e havia muito que pedalar até ao destino final do dia - “nascente do rio Alviela”. A um ritmo muito vivo lá fomos todos contentes e bem dispostos e sem percalços. Eis que quando estamos já perto de Santarém e com um calor intenso, um romeiro do grupo Orange começa a acusar as DORES de uma queda que tinha dado neste mesmo dia logo ao sair de casa.

Fizemos a respectiva paragem para o mesmo se poder recompor e para minha sorte, mesmo junto a uma seara de TOMATES - que belo pequeno almoço eu tive mesmo sem azeite ou vinagre devorei dois maravilhosos frutos procedido do Ryky e de mais não sei quantos colegas acabando por fazer com que o dono dos mesmos tivesse menos trabalho na apanha. Mas não fiquei por aqui pois as cepas tambem foram vindimadas por mim quer tintas quer brancas. Após a chegada a Santarém, fizemo-nos ao almoço. Uns optaram por Bifanas e outros como foi o meu caso preferi uma bela e quente Sopa que me recompôs as forças para o resto da etapa. Aqui teve que terminar a sua prestação o nosso colega da queda pois não se encontrava em condições de prosseguir.

Até há nossa chegada ao Alviela nada de anormal e digno de registo se passou pois a boa disposição continuava a imperar e as pedaladas apesar do esforço despendido até aí continuavam, mas agora com um ritmo mais lento até porque a paisagem também tinha que ser contemplada.

Quando chegamos ao destino e ainda com um calor abrasador, foi necessario e obrigatorio refrescar os corpos e, aí nada melhor que a bela PRAIA Fluvial que lá existe. Para mim e mais uns quantos nem foi preciso vestir calções de banho pois foi directo com a roupa da bicla e tudo.

Chegada a hora do merecido jantar lá nos fizemos ao mesmo que para não variar estava muito bom. Desta vez foi uma GRELHADA Mista com Massa, Salada, e Batatas Fritas.

Dia 6 Setembro

Alvorada marcada para as 7h da manhã e o pequeno almoço para as 7h45m desta vez volante e com direito a cereais.

Já com a barriguinha composta e as biclas afinadas lá começamos mais uma apetitosa jornada ciclistica “mais dura do que a anterior, não pelos Kms, mas por aquilo que se tinha de subir e o terreno seria muito mais duro”.

Novamente a boa disposição em cima, mesmo com as dores nas zonas mais massacradas - ”NALGAS e PERNAS” ainda a percistirem do dia anterior.

Mais uma vez andamento bem vivo ”apanágio do Grupo Orange”. Sem percalços eis que chegámos ao nosso destino FÁTIMA.

Foi a festa com as Famílias à espera - os beijos os abraços e o prazer de se ter cumprido mais uma rumaria ao maior Santuario do País.

Banhos tomados e as meninas arrumadas, dirigimo-nos ao Restaurante "Tres Pastorinhos" para um belo almoço servido com muita cordialidade e simpatia tal como o que tinha sido aquando da nossa Rumaria Papa Trilhos.

No final o saldo foi bastante positivo pois fizemos X kms com uma altimetria de X metros em conjunto com o acumulado das dores no corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário